segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Honra ou desonra?


II Timóteo 2:20
Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.

Qual é seu valor em meios as coisas do reino de Deus? Você é feito de ouro e prata ou de madeira e barro? Como descobrir? Simples, como está sua vida? Ela reflete a glória de Deus como o ouro faria ou ela ofusca e não tem brilho como a madeira e o barro? Sua língua glorifica a Deus ou só serve para criar intrigas e fofocas?

Sabe, eu quero lhe dizer hoje que mesmo que se você foi vaso de desonra até esse momento, Deus pode mudar isso, mas agora depende de você e ai você quer ser feito de ouro e prata ou de madeira e barro? Porque independente de sua escolha sempre existirão vasos para honra e vasos para desonra, porém, não queira ser para desonra, porque eu creio que quando possuimos um vaso de barro e ganhamos um vaso de ouro o vaso de barro não vai ter o lugar privilegiado...

Bora honrar o Senhor? Ser feito de ouro e prata e ter lugar privilegiado aos olhos dEle?

Sejam com Deus

Yohan!

Um comentário:

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

Valor?

"Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra."

O nosso conceito de "valor" talvez esteja mais ligado ao que é útil, ao que pode ser usado como moeda de troca, para obtermos conforto.

E o conceito de "valor" para Deus? Ele precisa de moeda de troca?

Pesquisar