quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A diferença torna-te um tesouro pra Deus!

“Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei serão para mim particular tesouro poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não
serve”-
Ml 3:16-18

Koop provou-me que é realmente possível separar o pecado do pecador, opondo-se a um enquanto abraça o outro. Em nossas conversas depois de sua demissão, ele voltou diversas vezes à questão da crise da AIDS e a reação perturbadora de muitos dentro da Igreja. “Quando surgiu a questão da AIDS, minha obrigação parecia muito clara. Eu via o estilo de vida das pessoas com repulsa, mas como chefe da área de saúde, precisava olhar para os pacientes de AIDS primeiramente como pessoas doentes.[...]Sentei-me ao lado de pacientes morrendo de AIDS. Eles me lembravam gatinhos filhotes, tão doentes e tão fracos que abriam suas bocas para chorar e nenhum som saía delas. Como você pode deixar de colocar seu braço ao redor desse tipo de pessoa e oferecer-lhe apoio? Em vez disso, dizemos:’Deus os está punindo, e eu apóio a punição de Deus’. É esta atitude que me deixa maluco.” – Alma Sobrevivente- Philip Yancey

Para pensar:
- Qual tem sido a minha diferença com o ímpio?
- Com que atitudes tenho servido a Deus?
- Sirvo a Deus como Koop serviu na saúde, amando o pecador?

Deus abençoe vocês sempre!
Gre ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar