sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Melhor Companhia


"Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. " Sl 28.6-7

É incrível a maneira como Deus cuida de nós. Ele se preocupa com nossos problemas e nos ajuda a resolve-los! Um perfeito cavalheiro! Mas se pararmos pra pensar... Por que Ele nos atende? Deus não é espírito e nós carne? Ele não deveria, supostamente, estar preocupado com coisas mais 'religiosas' e mais 'dignas' de serem respondidas do que com um teste de matemática?
Ae entra um ponto legal :D. Deus não nos criou só carne. Ele colocou em nós um espírito que pode, através de Cristo, estar conectado novamente com Deus. Então, quando nosso espírito esta conectado ao Dele, as nossas coisas se tornam importantes pra Deus também.
De maneira particular, considero que milagres e interferências divinas são formas de Deus nos lembrar do amor Dele por nós. Que mania a nossa de classificar as atividades como humanas e 'de Deus'. Por exemplo, pegar um ônibus no horário é uma coisa humana... não preciso orar pra Deus pra que isso aconteça. Porém, orar para que não chova no picnic da igreja é uma coisa pra Deus resolver.
Peraí... Deus quer fazer parte das nossas vidas por completo! Não importa o que nós estejamos fazendo... Deus quer fazer parte disso. Talvez Deus não vá dar tudo que nós pedirmos, mas vai estar conosco e vai nos ensinar o que fazer e pedir.

Sabe, esse devocional ficou um pouco confuso, mas em suma o que eu quis dizer é : 'Vamos dividir nossas vidas com Deus, ou melhor dá-las por completo... Vamos criar um relacionamento intimo com Ele aqui e agora! Afinal, a vida eterna é essa.'
("E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17.3)

No amado,
Quel.

Nenhum comentário:

Pesquisar