domingo, 15 de novembro de 2009

Toda a Sua beleza

“Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.” - Eclesiastes 3:11

“A beleza e a graça existem, quer as percebamos ou não. O mínimo que podemos fazer é tentar estar ali (...) de modo que a natureza não tenha de apresentar seu espetáculo para uma platéia vazia” - Annie Dillard

“A beleza do mundo é o carinhoso sorriso de Cristo para nós, mostrado através da matéria”- Simone Weil

Paremos para observar a criação de Deus, nem que seja por um minuto. Uma planta, um animal, as nossas mãos, qualquer criação do Pai. Você pode adorar a Deus hoje de uma forma diferente, seja dando uma baita inspirada no ar que Ele colocou pra você e agradecendo a Ele por isso, seja observando como se cumpre a palavra de Mateus 6:26-30, pois Ele veste lindamente os lírios e outras milhares de flores, alimenta todos os pássaros e outros animais existentes.

Para pensar:
- Tenho parado pra olhar como Deus é magnífico em tudo o que fez?
- Admiro e agradeço por toda a criação que Ele fez por mim, deixando-me nomeá-la, usufruí-la e descobri-la?
- Como posso adorar a Deus de uma forma diferente hoje?

Paremos de limitar as formas de Deus agir! Ele revela-se de novas formas a cada manhã!

Deus abençoe essa semana que se inicia!
Gre

(Para quem quiser, segue um poema)

Sua Majestade

"Vejo Sua beleza ao meu redor
Me envolvendo, inquietando,
Em segundos Sua criação se transformando
Do imenso céu ao inseto menor.

O sol reluz em minha janela,
Seus raios toda manhã me acordam.
Os pássaros dentre as árvores voam,
E eu analiso-os com cautela.

O ar, que por mim é inspirado
Reflete o dom da vida,
Que por sua graça me foi dado.

Uma gota de chuva sequer, mereço.
Pois por ela os campos florescem,
E deles retiro o meu alimento.

Se eu pudesse entender toda essa dimensão
De amor, glória, graça, majestade e soberania
Para isso, todos os segundos de minha vida gastaria,
E ainda sim não chegaria perto de sua imensidão.

Não conseguiria com palavras definir
Deus e Sua maravilhosa criação,
Tendo apenas a minha limitada visão
De um ser humano a refletir.

Desperceberia Sua mão em tudo,
Como já o tenho feito.
Então cabe a mim apenas agradecer.
Por ser o meu Deus, ser perfeito."

(Grace Kelly Ferreira Rodrigues)

Nenhum comentário:

Pesquisar