segunda-feira, 12 de outubro de 2009

12 DE OUTUBRO



TEXTO BASE: Ex 20:4-6
“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes dará culto, porque Eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”

TEXTO BASE 2: Sl115:4-9
               “Prata e ouro são os ídolos deles, obras das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam. Israel confia no Senhor, Ele é o seu amparo e o seu escudo.”
              
Pois é meus caros irmãos, hoje é dia 12 de outubro, e nosso país comemora um feriado de consagração a uma entidade, conhecida pelos católicos como Aparecida, e no espiritismo como Oxum.
               Por mais que o nosso Pai Todo Poderoso tenha dito ao povo que somente Ele é o nosso Deus a quem devemos adoração, muitas pessoas ainda caem no engano de se prostrar diante de outros ídolos, e não estou falando apenas em relação à imagens de escultura, pois os nossos ídolos são todas as coisas que nos afastam de Deus, e os nossos pecados acabam sendo uma adoração à estes ídolos. São sacrifícios que comentemos intencionalmente ou sem termos idéia do que estamos fazendo, mas que o nosso Pai abomina e se entristece muito.
               Cabe a nós cristãos sermos irrepreensíveis em face do pecado, fecharmos todas as brechas pelas quais o inimigo ainda possa ter legalidade em nossa vida, nos rendermos 100% ao Senhor dos Exércitos, nosso Deus de amor, nos afastando de toda imundícia.
               Além disso, cabe a nós sermos luz diante das trevas, nos prostrando pelo nosso Brasil, cancelando no mundo espiritual toda consagração à ídolos e entregando o país nas mãos de Deus, pois Ele é o dono de tudo que há, e com certeza, o que Ele tem preparado para nossa nação, nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, e só cabe a nós chamar a existência todas as promessas e o avivamento em nossa terra.

PARA PENSAR:
               Quais são os meus ídolos?
               Tenho feito meu papel na batalha espiritual para ver o Brasil se render aos pés de nosso Senhor Jesus?
              
Paz à todos e feliz dia das crianças!
               Beto.

2 comentários:

Ministério Níveis Maiores disse...

APOIO!!
COMO CRISTÃOS, QUE ADOREMOS SOMENTE AO SENHOR!

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

Que eu não restrinja o Deus Eterno a imagem que criei dEle em minha mente. Que esses sofismas, idéias e pensamentos sobre o Eterno não limitem o quanto posso aproximar-me dEle e conhecê-Lo a cada dia mais. Que eu nunca fixe a realidade que observo hoje sobre o Eterno como a realidade é paralisada numa foto, numa desenho ou mesmo numa imagem de escultura. Que minha mente tenha a criatividade e a liberdade de uma criança em aceitar a multiforme graça, pois tudo que vem de seu Pai é recebido com confiança no amor. Criança alguma impede seu Pai de agir como pai, ditando-lhe regras ao relacionamento paterno, pois nem se quer sabe o que é ser criança, quanto menos pai; ela nem sequer se importa em saber algo, pois sente-se protegida no amor do Pai e esse amor é o que ela conhece.

Feliz dia das criança!

Pesquisar