quarta-feira, 24 de junho de 2009

FIEL SEMPRE!


TEXTO BASE: Lc16:10-13
“Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Se pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza? Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso?
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.”

Deus nos fala através dessa passagem, que aos servos bons e fiéis, que suportam as provações e tribulações, sendo fiel no pouco que lhes cabe, muito será dado, pois estes da mesma maneira serão fiéis.
Muitas vezes nós murmuramos a Deus, pedindo coisas maiores, um emprego melhor, um carro do ano, tantas coisas superfluas, que acabamos nos esquecendo de agradecer pelo que já temos e de reconhecer que se possuímos todas estas coisas é porque o nosso Pai nos permitiu. Tudo é dEle, Deus é o dono de tudo, temos que agradecer ao Pai a todos os momentos, e cuidar muito bem das coisas que nos são confiadas, pois afinal de contas pertencem ao Altíssimo.
Vamos cuidar bem daquilo que o Pai colocou em nossas mãos, ser fiéis no pouco não por interesse, mas simplesmente por gratidão ao imenso amor com que ele primeiro nos amou, e para alegrá-lo através de nossas atitudes com tudo e todos que estão ao nosso redor.
Vamos parar de buscar as mãos e realmente buscar a face do Pai, dar prazer ao nosso Rei Eterno e recompensá-lo por seu sacrifício na cruz, em vez de correr atrás de riquezas, correr atrás do vento, pois não podemos servir a Deus e as riquezas.

PARA REFLETIR:
- Tenho cuidado bem das coisas que o Senhor me confiou (família, amigos, pertences...)?
- O que posso fazer para demonstrar ainda mais minha gratidão ao Pai?


SEJA FIEL, PORQUE ELE É FIEL!

Paz!
Beto.

Nenhum comentário:

Pesquisar