segunda-feira, 15 de junho de 2009

Novas Prioridades

Texto Base: 2 Coríntios 5:15
"E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."

O estresse neste novo século é em grande conta e acúmulo: contas a pagar, coisas a fazer, o tempo cada vez menos. Para os jovens, novas e grandes responsabilidades a lidar: Serviço Militar, estudos, emprego, o futuro nos amedontra. Por vezes inseguros, em outras tantas sem tempo nem para o nosso Deus. Nos justificamos! Vivemos a nos justificar! Nosso tempo livre é mal aplicado em coisas vãs, levianas, enquanto o Senhor fica em segundo plano.

Estudar e trabalhar é de todo excelente, e nestas coisas há também valor espiritual. Mas não estamos aqui simplesmente para trabalhar e estudar. Talvez você e sua vida estejam tão corriqueiros que nem mesmo leu com atenção o profundo versículo acima! Deste uma passadela com os olhos apenas? Leia novamente. Isto é para você!

Ele não morreu apenas para nos salvar. Você não foi salvo para ser salvo. Você é FILHO DE DEUS. Um pequeno Cristo, em tese. Ele morreu para que vivêssemos para Ele. Somos Rei e sacerdotes! O Senhor deve olhar para nós e dizer: E o NOSSO Reino? em que plano está?

Hoje é o dia para revermos a nossa prioridade. A Salvação é gratuita, trazer o Reino custa Tudo.

Oração do Pai Nosso:
"Pai, sei que estas aqui. Santifica o teu nome, dado para salvação, através de mim, em meu trabalho, em meu estudo. Estabelece o Teu Reino como prioridade da minha vida, e Tua vontade será feita em mim como é feita no céu, soberana. As minhas necessidades e anseios de todas as áreas me provê. Me perdoa, porque eu tenho liberado perdão. Não me deixa cair na tentação que o mundo me impõe, e me livra do mal deste mundo, seja um assalto ou outra coisa qualquer. Teu é o Reino, Teu é o poder, Tua é a Glória, Para sempre! amém!

Reveja as suas prioridades! Em primeiro lugar, o Reino!
Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar