terça-feira, 16 de junho de 2009

Servos do Deus Altíssimo


“ O Deus Eterno diz: ’Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos... Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos.’ " (Isaías 42:1-4)

Deus falava sobre Jesus nessa passagem, Seu servo; mas nós também devemos ser servos de Deus, pois devemos parecer com Jesus! No dicionário Michaelis servo significa: 1 escravo, cativo. 2 criado, empregado, servidor; nós já somos libertos do pecado e deste mundo, agora podemos servir ao Deus Altíssimo! Não, Ele não quer pessoas presas a Ele, não quer ninguém que “fique” servindo-o por obrigação... Ele quer servos fiéis, os quais estão dispostos a anunciar a vontade do Pai a todos os povos! Quando o Senhor acha um servo que realmente deseja servi-lO...Ah, seu coração enche-se de alegria, ao ponto de chamá-lo de Seu! E Ele dá todas as forças necessárias para enfrentar qualquer batalha, pois tem a certeza de que este ficará firme no Seu propósito.

Jesus não servia só a Deus, servia pessoas e mais, as que estavam nas piores situações, os marginais da sociedade, aqueles que ninguém era capaz de olhar e de amor tanto necessitavam. Se não servimos o nosso irmão, não servimos a Deus, pois quando servimos a Deus fazemos a Sua vontade, então serviremos aos Seus filhos. Jesus disse que o mandamento mais importante é o amor, amar a Deus acima de tudo e o próximo como nós mesmos, está na hora de largarmos as desculpas de falta de tempo, falta de dinheiro, etc etc, e servir a Deus; anunciar a Sua palavra, entregar o Seu amor, alcançar as nações para Ele, para Ele poder dizer um dia: Esse é o meu servo do qual meu coração se compraza!

Para pensar:
- Tenho servido?
- Faço isso de todo o coração?
- A quem tenho amado mais?

Deus abençoe seu dia
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar