segunda-feira, 8 de junho de 2009

Logo pela manhã


Texto Base: Salmos 5:3

" De manhã, Senhor, ouves minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando."


Creio que a nossa mente é um campo de batalhas. Estas batalhas se travam duramente, todos os dias! De um lado, o Senhor e seu Reino. Do outro, o mundo e as coisas vis, o pecado e o próprio Diabo. Se pendemos para o espírito durante o dia, então nos fortalecemos e obtemos vitória. Se pendemos para a carne e as distrações que nos afastam do Senhor, isso tornará a batalha do dia seguinte ainda mais difícil. Fortalecer o Espírito é um dever diário.

Mas quero atentar para outra coisa: Pendor para o espírito e sobrenatural. Ouvir o próprio Deus!

Primeiro: nosso pendor para um lado ou para o outro deve começar nas primeiras horas. Se começarmos o nosso dia olhando para o Senhor, tudo o que fizermos em seguida será vitorioso em espírito. Se logo de manhã cuidarmos dos assuntos carnais apenas, todo o nosso dia será, em geral, com mais lado à carne.

Mas Davi não somente falava com o Senhor logo de manhã. Ele conversava com o Senhor. Ele apresentava os seus problemas a Deus, o adorava e esperava a resposta! Este é o segredo do sobrenatural: ouvir a Deus, diariamente. Estou, sim, satisfeito com o dom das Escrituras, mas creio que o Senhor ainda fala conosco. Usando a bíblia, usando pessoas ou a Sua própria voz. Esteja em total sintonia diariamente, logo pela manhã, e comece a ouvir o Senhor! Desfrute de um verdadeiro relacionamento com Ele!


Para ler e pensar:

- Estou sempre pisando em minha carne e nas distrações logo pela manhã?

- Quando falo com o Senhor, espero sempre um diálogo?


Seja Filho!

Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar