terça-feira, 9 de junho de 2009

Honestidade


“Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.”(1 Pedro 3:12)

É tão fácil ser desonesto ultimamente, alguns atos errôneos ficam até imperceptíveis de tão comum que viraram. Uma mentirinha aqui, outra ali, nós sabemos muito bem quem é o pai da mentira! Omitir uma informação, como um simples ficar com o troco a mais quando te dão, ao invés de devolver, isso é pecado, é desonestidade. Vivemos num mundo de pesos desonestos, de buscas sem escrúpulos de riquezas, de bens materiais. Um pisando no outro pra conseguir o que quer, machucando sem pensar no que o outro sente sobre isso.

“Será que alguém pode ser correto diante de Deus? Será que alguém pode ser puro aos olhos do seu Criador?”
(Jó 4:17)
Nada acontece sem ser visto pelos olhos de Deus, nada é pensado sem que Ele saiba. Não adianta sermos corretos aos olhos dos homens e não sermos ao de Deus. Podemos não mentir, fazer caridades, usar pesos justos, não sermos vingativos... mas nada disso valerá se não tivermos um coração puro, porque ele agrada a Deus. Será que em nosso coração estamos cumprindo o chamado dEle e vendo o quanto somos sujos e incapazes? Ou temos nos orgulhado, achando que somos grande coisa e não precisamos mais de tratamento? Deus quer corações quebrantados e honestos, não minta pra Deus, não minta pra si mesmo, porque a Ele ninguém engana. Já você...

Para pensar:
- Sou honesto em minhas atitudes?
- Quando falo com Deus falo a verdade pra Ele?
- Entendo que nunca estarei puro o suficiente para Deus parar de me tratar a não ser no céu?

Deus abençoe este dia.
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar