quarta-feira, 10 de junho de 2009

SACRIFÍCIOS AGRADÁVEIS

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” Sm 51:17.

Muitas vezes acabamos nos preocupando demais em oferecer a Deus muitas coisas que pensamos ser importantes, e que de fato são, porém o livro de Salmos nos mostra aquilo que de fato mexe com o coração de nosso Pai!
Deus se agrada de nossas ofertas, das obras que realizamos na busca da implantação de seu Reino aqui na terra, porém ele espera por aquele momento em que passamos a sós na sua presença, no lugar secreto, onde verdadeiramente abrimos o nosso coração em sua presença, reconhecemos que nada somos perante a Sua plenitude, e que necessitamos dele como nosso guia em todos os momentos. Jejuns, ofertas em dinheiro, trabalhos voluntários e outras formas de serviço agradam aos olhos do Pai, mas o nosso sincero reconhecimento de quão pecadores somos e de que necessitamos de Sua direção é capaz de tocar o coração do Pai de uma forma especial, são estes os sacrifícios que ele espera de nós, a cada dia, no lugar secreto, onde nos refugiamos embaixo das asas do Altíssimo e abrimos espaço para que ele entre em nossos corações, estabeleça habitação em nós e nos molde de acordo com os planos que ele estabeleceu para cada um de nós, sua boa, perfeita e agradável vontade para nossas vidas.
Só através de uma postura de quebrantamento e arrependimento genuíno partindo de nossa alma, reconhecendo toda sujeira e pequenez perante o mundo à fora, é que conseguimos chamar a atenção do Pai para nossas vidas, para sermos realmente o vaso nas mãos do oleiro (ver Jeremias 18).
Portanto,mais do que nos dedicar somente em jejuns e ministérios, comecemos a nos entregar verdadeiramente em adoração e oração na presença do Pai, com o espírito quebrantado e o coração compungido e contrito, para vermos a glória de Deus agindo em nossas vidas.

Para refletir:
- Tenho dedicado tempo para Deus no lugar secreto?
- Tenho exposto à ele realmente tudo aquilo que sinto em meu coração?
- De que forma posso melhorar meu relacionamento íntimo com Deus?


Vamos nos oferecer como sacrifícios agradáveis ao nosso Criador!

Um beijo no coração de todos!
Beto.

Nenhum comentário:

Pesquisar