quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cuidado com a língua!


Texto base:"Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno."(Tg 3:4-6)

O texto nos revela quão grande é o poder de um pequenino órgão nosso: a língua!
Através dela podemos liberar palavras boas ou más, de benção ou de maldição, sobre os outros e sobre nós mesmos. Tudo aquilo que nossa boca profere gera algo no mundo espiritual, por isso temos que tomar cuidado com aquilo que falamos. às vezes pensamos alto e isto pode acarretar conseqüências para nossas vidas.
A Bíblia nos adverte a refrear nossa língua, isso não significa que devemos ficar mudos, em silêncio,mas que devemos pensar antes de tudo o que falamos, e que este pensamento deve estar cativo em obediência ao nosso Senhor, para que as nossas palavras edifiquem aos que estão ao nosso redor, e que nossa boca possa ser uma fonte inesgotável de bençãos!

Para refletir:
- Como tenho usado minha língua? Como um manancial de águas doces ou amargas?

Caso tenha proferido palavras de maldição a si mesmo ou a alguém, mesmo sem querer, peça a Deus que te revele o que foi proferido e faça uma oração em voz alta cancelando estas palavras no mundo espiritual!

Paz a todos!
Beto

Nenhum comentário:

Pesquisar