sexta-feira, 19 de junho de 2009

Porque contribuir?


Texto Base: 1 Crônicas 29

" Além disso, por amor ao templo do meu Deus, entrego agora as minhas próprias riquezas." (vv.3)


Culto. Louvor, adoração, estamos quase tocando o Senhor quando de repente, o pastor pega o microfone e diz: Vamos adorar ao Senhor de outra maneira, com os nossos dízimos e ofertas. Para alguns, é como um "corte na unção". Alguns saem da igreja e esperam acabar o período de ofertas.

Quero chamar a atenção para o que Davi fez. Por qual razão eu deveria contribuir generosamente?

Davi, com muito esforço, doou para a construção do templo muito ouro, prata, ferro, madeira e todo o tipo de material, precioso ou não. Mas não para por aí. Ele ainda disse: Hey, eu amo o Senhor e amo o seu templo. Quero dar muito mais. Não porque estão me dizendo para fazer, ou porque eu devo fazer, mas porque eu amo o templo do meu Senhor.

Você não contribui com a sua congregação? Então não pode dizer o que Davi disse. Em 2 Coríntios 9:6-7, Paulo nos ensina: Se vocês mostram pouco amor ao templo e semeiam pouco, vão colher pouco. Deus não pode abençoar quem dá por obrigação, mas Ele ama quem dá com alegria!

Quer mostrar amor ao Seu Deus e ao Seu templo? Contribua. Isso é abundar em graça.


Para ler e pensar:

- Tenho contribuído com alegria?

- Tenho semeado generosamente?

Seja Filho.
Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar