sexta-feira, 26 de junho de 2009

A nossa Luta!


Texto Base: Efésios 6:12

"Mas a nossa luta não é contra a carne nem contra sangue, mas contra os principados, potestades, dominadores e forças do mal, nas regiões celestiais."


Este é uma devocional prática: Talvez você esteja em seu emprego agora, ou mesmo em casa. Seu patrão te persegue, seus pais te perseguem por estar indo muito à igreja, seus amigos agora implicam com você. Alguém te afronta todos os dias por não gostar de sua presença. Afinal, o que temos feito?

Lembro-me quando mudei-me para Londrina e passei a morar numa república. Lá não havia cristãos, e ainda dividi quarto com um maçom. Este passou a me perseguir por eu não praticar seus atos pecaminosos e por assumir minha posição em Cristo.

Mas lembrei-me deste versículo. Sabia que minha luta não era contra ele, mas contra aquilo que o movia. Não temi! Não usei armas carnais (meus punhos, no caso), mas espirituais! Olhei para o Senhor e pedi sua justiça! Ele foi meu escudo, e as afrontas se foram sem demora.


Talvez você esteja passando por dificuldades neste sentido: alguém te persegue, te aflige e magoa. Quem sabe os teus pais, patrões ou mesmo líderes e amigos, mas apenas entenda: Armas carnais não resolverão. Sua luta é no espírito e pelo Espírito.


Peça a Justiça. Ele a fará!

Seja Filho!


Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar