terça-feira, 30 de junho de 2009

Valeu a pena?


Começo este mês de julho com uma pergunta que vem tocando em meu coração nestes dias:
Todo sofrimento de Jesus, o sangue que foi derramado,o sacrifício do Cordeiro Santo para que fossemos livres, valeu a pena por tudo que você tem feito, almejado, por tudo aquilo que você tem buscado em sua vida? Em outras palavras, tudo aquilo que você tem corrido atrás, investido o seu tempo, serve de recompensa ao sacrifício do nosso Rei na cruz do Calvário? Ou você anda ocupado demais com os negócios deste mundo que muitas vezes acaba esquecendo que, se nós estamos aqui hoje, firmes e fortes, livres e remidos dos pecados, foi porque um dia o Pai nos amou de tal modo que ofereceu seu Precioso em sacrifício para nos limpar de toda imundícia.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” Jo 3:16-17.
Cada passo, cada respirar, cada pensamento nosso deve ser um ato de adoração ao nosso Criador, vamos abrir mão do nosso egoísmo e nos entregar totalmente a boa, agradável e perfeita vontade do Pai, para alegrarmos Seu coração e estabelecermos o Seu reino nesta terra.
PARA REFLETIR:
As coisas pelas quais tenho corrido atrás fazem jus ao sacrifício de Jesus Cristo por mim?
Faça valer a pena!
Paz a todos!
Beto

No Mesmo Padrão

Texto Base: Filipenses 2:5-8
"A atitude de vocês deve ser semelhante àquela que nos foi mostrada por Jesus Cristo, que, embora Deus, não exigiu nem tampouco se apegou a seus direitos como Deus, mas pôs de lado seu imenso poder e sua glória, ocultando-se sob a forma de escravo e tornando-se como os homens. E foi obediente até a morte, morte de um criminoso numa cruz." [Bíblia Viva]

Ao meditar nas palavras de um pregador, a respeito de prepararmos a "morada do Poderoso de Jacó" (Sl.132:5-6), entendi algo que nós, como Filhos e herdeiros, deveríamos ter completo entendimento: nós somos a morada do Senhor dos Exércitos. Este entendimento mudaria radicalmente as nossas vidas. Sendo eu a morada do Senhor, como devo proceder?
Ainda meditando sobre isso, pensei: Wow, Papai. Preciso ser como Jesus. Semelhante a Ele, no padrão dEle. Ele é o exemplo de morada. O exemplo de filho. Quero ser como Jesus!

O PADRÃO DE JESUS CRISTO

Este versículo de Filipenses mostra-nos o padrão de Jesus. Se quero ser a morada do Senhor, tudo que há em mim que não venha dEle precisa ser tirado. Preciso me esvaziar. Esvaziar-me de meus planos terrenos, minhas vontades e desejos em busca dos sonhos e desejos do Senhor. Jesus conhecia Seu destino como Filho! Ele não se apegou aos seus direitos de Deus. Ele rejeitou toda a Sua Glória e espelendor divinos, tornando-se servo. Ele foi obediente até a morte. Ele foi às últimas consequências - não se importou em dar tudo o que tinha.
Foi quando o Senhor falou em meu coração: Filho, eu quero habitar em você (nós), mas a sua atitude como filho tem de ser como a de Jesus. Aquilo confrontou-me. Eu sabia que certas coisas precisavam - e com urgência - ser acertadas em minha vida. Eu preciso ser filho!

GUIADOS EM TUDO

"Mas todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus."(Rm.8:14)
Preciso ser guiado pelo Espírito que guiava Jesus. Gl.5:16 reflete bem o que um filho de Deus faz: entrega tudo o que tem ao comando do Espírito Santo. Todas áreas, não mais andando segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Precisamos nos manifestar como filhos - e logo chegará o tempo em que seremos colocados à prova. O Senhor espera algo de nós como filhos, e quando nos manifestarmos como tal, teremos a autoridade de filhos, e Ele olhará para nós e nos dirá: "Você é o filho que amo, cujo as ações me dão prazer!"
Aja como FILHO! Seja a morada do Senhor dos Exércitos!

Para ler e pensar:
- Qual é a minha disposição em entregar tudo ao Senhor?
- Há algo em você, hoje, que precisa ser entregue ao Senhor?
- Seja enfático neste ponto: ao entregar algo ao Senhor, não tome de volta pra si.
Gálatas 5:16

"Eu os aconselho a obedecerem somente as instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão sempre fazendo as coisas erradas que a naureza pecaminosa de vocês quer que façam." [Bíblia Viva]

Lucas Rolim.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ser a geração eleita


“Durante esses anos aconteceu aquilo que o Senhor nos tinha dito: morreram todos os homens daquela geração que tinham idade de ir à guerra.”. (Deuteronômio 2:14b)

Já ouvimos nas nossas igrejas, em músicas e até mesmo aqui neste blog sobre sermos a geração eleita, a qual irá revolucionar reformando a igreja e precederá a volta de Jesus. Muitas visões e fatos mostram que realmente somos uma das últimas gerações, senão a última; e o que temos feito com isso? Simplesmente ficamos parados esperando Deus vir entregar a nossa armadura ou começamos o nosso treinamento para saber usá-la? Espero que escolhamos a segunda opção, porque se fizermos a primeira não haverá exército algum com essa geração. Era para os israelitas entrarem na terra prometida, mas eles não se prepararam pra isso, eles não creram nisso ao ponto de confiar em Deus e irem caminhando até chegarem em seu destino final, de largar a necessidade de ter um ídolo para adorar, de ficar sem reclamar no primeiro empecilho; por isso Deus não permitiu a entrada dessa geração no lugar que era para ser dela e de suas futuras gerações também, mas esta também desfrutaria daquilo.

E até quando nós continuaremos reclamando na primeira lutinha colocada pra nos testar? Ou colocaremos a nossa confiança em qualquer outra coisa que não seja Deus? Ou ficaremos acomodados esperando que um dia de repente Deus abra o Seu e fale que essa é a hora de guerrear? Se queremos ser a geração diferente, a geração que levará Jesus, JESUS, e não igrejas, precisamos nos mexer e tomar posição de exército; porque de uma coisa eu tenho certeza:Deus não depende de ninguém pra realizar Seus planos. Se essa geração não se dispor, Ele achará uma disposta e a usará. Mas eu prefiro que seja esta, acho que você também!

Para pensar:
- Como posso me preparar pra batalha?
- O que faço com as armas que tenho?
- Tenho colocado meus problemas, e MINHAS coisas antes do que de Deus?


Deus abençoe
Grace Kelly

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A nossa Luta!


Texto Base: Efésios 6:12

"Mas a nossa luta não é contra a carne nem contra sangue, mas contra os principados, potestades, dominadores e forças do mal, nas regiões celestiais."


Este é uma devocional prática: Talvez você esteja em seu emprego agora, ou mesmo em casa. Seu patrão te persegue, seus pais te perseguem por estar indo muito à igreja, seus amigos agora implicam com você. Alguém te afronta todos os dias por não gostar de sua presença. Afinal, o que temos feito?

Lembro-me quando mudei-me para Londrina e passei a morar numa república. Lá não havia cristãos, e ainda dividi quarto com um maçom. Este passou a me perseguir por eu não praticar seus atos pecaminosos e por assumir minha posição em Cristo.

Mas lembrei-me deste versículo. Sabia que minha luta não era contra ele, mas contra aquilo que o movia. Não temi! Não usei armas carnais (meus punhos, no caso), mas espirituais! Olhei para o Senhor e pedi sua justiça! Ele foi meu escudo, e as afrontas se foram sem demora.


Talvez você esteja passando por dificuldades neste sentido: alguém te persegue, te aflige e magoa. Quem sabe os teus pais, patrões ou mesmo líderes e amigos, mas apenas entenda: Armas carnais não resolverão. Sua luta é no espírito e pelo Espírito.


Peça a Justiça. Ele a fará!

Seja Filho!


Lucas Rolim.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

FIEL SEMPRE!


TEXTO BASE: Lc16:10-13
“Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Se pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza? Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso?
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.”

Deus nos fala através dessa passagem, que aos servos bons e fiéis, que suportam as provações e tribulações, sendo fiel no pouco que lhes cabe, muito será dado, pois estes da mesma maneira serão fiéis.
Muitas vezes nós murmuramos a Deus, pedindo coisas maiores, um emprego melhor, um carro do ano, tantas coisas superfluas, que acabamos nos esquecendo de agradecer pelo que já temos e de reconhecer que se possuímos todas estas coisas é porque o nosso Pai nos permitiu. Tudo é dEle, Deus é o dono de tudo, temos que agradecer ao Pai a todos os momentos, e cuidar muito bem das coisas que nos são confiadas, pois afinal de contas pertencem ao Altíssimo.
Vamos cuidar bem daquilo que o Pai colocou em nossas mãos, ser fiéis no pouco não por interesse, mas simplesmente por gratidão ao imenso amor com que ele primeiro nos amou, e para alegrá-lo através de nossas atitudes com tudo e todos que estão ao nosso redor.
Vamos parar de buscar as mãos e realmente buscar a face do Pai, dar prazer ao nosso Rei Eterno e recompensá-lo por seu sacrifício na cruz, em vez de correr atrás de riquezas, correr atrás do vento, pois não podemos servir a Deus e as riquezas.

PARA REFLETIR:
- Tenho cuidado bem das coisas que o Senhor me confiou (família, amigos, pertences...)?
- O que posso fazer para demonstrar ainda mais minha gratidão ao Pai?


SEJA FIEL, PORQUE ELE É FIEL!

Paz!
Beto.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Porque contribuir?


Texto Base: 1 Crônicas 29

" Além disso, por amor ao templo do meu Deus, entrego agora as minhas próprias riquezas." (vv.3)


Culto. Louvor, adoração, estamos quase tocando o Senhor quando de repente, o pastor pega o microfone e diz: Vamos adorar ao Senhor de outra maneira, com os nossos dízimos e ofertas. Para alguns, é como um "corte na unção". Alguns saem da igreja e esperam acabar o período de ofertas.

Quero chamar a atenção para o que Davi fez. Por qual razão eu deveria contribuir generosamente?

Davi, com muito esforço, doou para a construção do templo muito ouro, prata, ferro, madeira e todo o tipo de material, precioso ou não. Mas não para por aí. Ele ainda disse: Hey, eu amo o Senhor e amo o seu templo. Quero dar muito mais. Não porque estão me dizendo para fazer, ou porque eu devo fazer, mas porque eu amo o templo do meu Senhor.

Você não contribui com a sua congregação? Então não pode dizer o que Davi disse. Em 2 Coríntios 9:6-7, Paulo nos ensina: Se vocês mostram pouco amor ao templo e semeiam pouco, vão colher pouco. Deus não pode abençoar quem dá por obrigação, mas Ele ama quem dá com alegria!

Quer mostrar amor ao Seu Deus e ao Seu templo? Contribua. Isso é abundar em graça.


Para ler e pensar:

- Tenho contribuído com alegria?

- Tenho semeado generosamente?

Seja Filho.
Lucas Rolim.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cuidado com a língua!


Texto base:"Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno."(Tg 3:4-6)

O texto nos revela quão grande é o poder de um pequenino órgão nosso: a língua!
Através dela podemos liberar palavras boas ou más, de benção ou de maldição, sobre os outros e sobre nós mesmos. Tudo aquilo que nossa boca profere gera algo no mundo espiritual, por isso temos que tomar cuidado com aquilo que falamos. às vezes pensamos alto e isto pode acarretar conseqüências para nossas vidas.
A Bíblia nos adverte a refrear nossa língua, isso não significa que devemos ficar mudos, em silêncio,mas que devemos pensar antes de tudo o que falamos, e que este pensamento deve estar cativo em obediência ao nosso Senhor, para que as nossas palavras edifiquem aos que estão ao nosso redor, e que nossa boca possa ser uma fonte inesgotável de bençãos!

Para refletir:
- Como tenho usado minha língua? Como um manancial de águas doces ou amargas?

Caso tenha proferido palavras de maldição a si mesmo ou a alguém, mesmo sem querer, peça a Deus que te revele o que foi proferido e faça uma oração em voz alta cancelando estas palavras no mundo espiritual!

Paz a todos!
Beto

terça-feira, 16 de junho de 2009

Servos do Deus Altíssimo


“ O Deus Eterno diz: ’Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos... Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos.’ " (Isaías 42:1-4)

Deus falava sobre Jesus nessa passagem, Seu servo; mas nós também devemos ser servos de Deus, pois devemos parecer com Jesus! No dicionário Michaelis servo significa: 1 escravo, cativo. 2 criado, empregado, servidor; nós já somos libertos do pecado e deste mundo, agora podemos servir ao Deus Altíssimo! Não, Ele não quer pessoas presas a Ele, não quer ninguém que “fique” servindo-o por obrigação... Ele quer servos fiéis, os quais estão dispostos a anunciar a vontade do Pai a todos os povos! Quando o Senhor acha um servo que realmente deseja servi-lO...Ah, seu coração enche-se de alegria, ao ponto de chamá-lo de Seu! E Ele dá todas as forças necessárias para enfrentar qualquer batalha, pois tem a certeza de que este ficará firme no Seu propósito.

Jesus não servia só a Deus, servia pessoas e mais, as que estavam nas piores situações, os marginais da sociedade, aqueles que ninguém era capaz de olhar e de amor tanto necessitavam. Se não servimos o nosso irmão, não servimos a Deus, pois quando servimos a Deus fazemos a Sua vontade, então serviremos aos Seus filhos. Jesus disse que o mandamento mais importante é o amor, amar a Deus acima de tudo e o próximo como nós mesmos, está na hora de largarmos as desculpas de falta de tempo, falta de dinheiro, etc etc, e servir a Deus; anunciar a Sua palavra, entregar o Seu amor, alcançar as nações para Ele, para Ele poder dizer um dia: Esse é o meu servo do qual meu coração se compraza!

Para pensar:
- Tenho servido?
- Faço isso de todo o coração?
- A quem tenho amado mais?

Deus abençoe seu dia
Grace Kelly ;D

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Novas Prioridades

Texto Base: 2 Coríntios 5:15
"E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."

O estresse neste novo século é em grande conta e acúmulo: contas a pagar, coisas a fazer, o tempo cada vez menos. Para os jovens, novas e grandes responsabilidades a lidar: Serviço Militar, estudos, emprego, o futuro nos amedontra. Por vezes inseguros, em outras tantas sem tempo nem para o nosso Deus. Nos justificamos! Vivemos a nos justificar! Nosso tempo livre é mal aplicado em coisas vãs, levianas, enquanto o Senhor fica em segundo plano.

Estudar e trabalhar é de todo excelente, e nestas coisas há também valor espiritual. Mas não estamos aqui simplesmente para trabalhar e estudar. Talvez você e sua vida estejam tão corriqueiros que nem mesmo leu com atenção o profundo versículo acima! Deste uma passadela com os olhos apenas? Leia novamente. Isto é para você!

Ele não morreu apenas para nos salvar. Você não foi salvo para ser salvo. Você é FILHO DE DEUS. Um pequeno Cristo, em tese. Ele morreu para que vivêssemos para Ele. Somos Rei e sacerdotes! O Senhor deve olhar para nós e dizer: E o NOSSO Reino? em que plano está?

Hoje é o dia para revermos a nossa prioridade. A Salvação é gratuita, trazer o Reino custa Tudo.

Oração do Pai Nosso:
"Pai, sei que estas aqui. Santifica o teu nome, dado para salvação, através de mim, em meu trabalho, em meu estudo. Estabelece o Teu Reino como prioridade da minha vida, e Tua vontade será feita em mim como é feita no céu, soberana. As minhas necessidades e anseios de todas as áreas me provê. Me perdoa, porque eu tenho liberado perdão. Não me deixa cair na tentação que o mundo me impõe, e me livra do mal deste mundo, seja um assalto ou outra coisa qualquer. Teu é o Reino, Teu é o poder, Tua é a Glória, Para sempre! amém!

Reveja as suas prioridades! Em primeiro lugar, o Reino!
Lucas Rolim.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Uma Arma Perigosa!

Texto Base: Tiago 3:1-12
"Se Alguém pode dominar sua língua, isso prova que tem perfeito domínio sobre si próprio! (vv. 2)

A história começa assim: Eu digo algo pra uma pessoa. Esta pessoa passa para outra com uma pequena modificação. Esta outra ainda modifica um pouco mais, e logo vemos no que se torna. A língua é, realmente, inflamada pelo inferno!


Dominando a si mesmo!
Vemos que há dificuldade em dominar nossas línguas. Vivemos a falar das pessoas, acusá-las, jugá-las, condená-las. Quase nunca temos auto-crítica, estamos sempre corretos, nunca erramos nem possuímos humildade para sequer tentar avaliar os nossos defeitos.
Mas a verdade é que,com a mesma energia potencial que possuímos para destruir com nossa língua, temos para abençoar com ela. Se pudermos segurar as nossas línguas, e usá-la para abençoar, quantas bençãos não receberemos?
1 Timóteo 3 nos diz sobre sermos irreprensíveis. E é assim que devemos agir. O Senhor nos diz que possuímos poder no nosso falar. Então...que o usemos tão somente para profetizar e abençoar!

Para ler e pensar:
- Uso minha língua para destruir ou para abençoar e profetizar?
- Costumo falar da vida alheia?

Seja Filho!
Lucas Rolim.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

SACRIFÍCIOS AGRADÁVEIS

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” Sm 51:17.

Muitas vezes acabamos nos preocupando demais em oferecer a Deus muitas coisas que pensamos ser importantes, e que de fato são, porém o livro de Salmos nos mostra aquilo que de fato mexe com o coração de nosso Pai!
Deus se agrada de nossas ofertas, das obras que realizamos na busca da implantação de seu Reino aqui na terra, porém ele espera por aquele momento em que passamos a sós na sua presença, no lugar secreto, onde verdadeiramente abrimos o nosso coração em sua presença, reconhecemos que nada somos perante a Sua plenitude, e que necessitamos dele como nosso guia em todos os momentos. Jejuns, ofertas em dinheiro, trabalhos voluntários e outras formas de serviço agradam aos olhos do Pai, mas o nosso sincero reconhecimento de quão pecadores somos e de que necessitamos de Sua direção é capaz de tocar o coração do Pai de uma forma especial, são estes os sacrifícios que ele espera de nós, a cada dia, no lugar secreto, onde nos refugiamos embaixo das asas do Altíssimo e abrimos espaço para que ele entre em nossos corações, estabeleça habitação em nós e nos molde de acordo com os planos que ele estabeleceu para cada um de nós, sua boa, perfeita e agradável vontade para nossas vidas.
Só através de uma postura de quebrantamento e arrependimento genuíno partindo de nossa alma, reconhecendo toda sujeira e pequenez perante o mundo à fora, é que conseguimos chamar a atenção do Pai para nossas vidas, para sermos realmente o vaso nas mãos do oleiro (ver Jeremias 18).
Portanto,mais do que nos dedicar somente em jejuns e ministérios, comecemos a nos entregar verdadeiramente em adoração e oração na presença do Pai, com o espírito quebrantado e o coração compungido e contrito, para vermos a glória de Deus agindo em nossas vidas.

Para refletir:
- Tenho dedicado tempo para Deus no lugar secreto?
- Tenho exposto à ele realmente tudo aquilo que sinto em meu coração?
- De que forma posso melhorar meu relacionamento íntimo com Deus?


Vamos nos oferecer como sacrifícios agradáveis ao nosso Criador!

Um beijo no coração de todos!
Beto.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Honestidade


“Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.”(1 Pedro 3:12)

É tão fácil ser desonesto ultimamente, alguns atos errôneos ficam até imperceptíveis de tão comum que viraram. Uma mentirinha aqui, outra ali, nós sabemos muito bem quem é o pai da mentira! Omitir uma informação, como um simples ficar com o troco a mais quando te dão, ao invés de devolver, isso é pecado, é desonestidade. Vivemos num mundo de pesos desonestos, de buscas sem escrúpulos de riquezas, de bens materiais. Um pisando no outro pra conseguir o que quer, machucando sem pensar no que o outro sente sobre isso.

“Será que alguém pode ser correto diante de Deus? Será que alguém pode ser puro aos olhos do seu Criador?”
(Jó 4:17)
Nada acontece sem ser visto pelos olhos de Deus, nada é pensado sem que Ele saiba. Não adianta sermos corretos aos olhos dos homens e não sermos ao de Deus. Podemos não mentir, fazer caridades, usar pesos justos, não sermos vingativos... mas nada disso valerá se não tivermos um coração puro, porque ele agrada a Deus. Será que em nosso coração estamos cumprindo o chamado dEle e vendo o quanto somos sujos e incapazes? Ou temos nos orgulhado, achando que somos grande coisa e não precisamos mais de tratamento? Deus quer corações quebrantados e honestos, não minta pra Deus, não minta pra si mesmo, porque a Ele ninguém engana. Já você...

Para pensar:
- Sou honesto em minhas atitudes?
- Quando falo com Deus falo a verdade pra Ele?
- Entendo que nunca estarei puro o suficiente para Deus parar de me tratar a não ser no céu?

Deus abençoe este dia.
Grace Kelly ;D

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Logo pela manhã


Texto Base: Salmos 5:3

" De manhã, Senhor, ouves minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando."


Creio que a nossa mente é um campo de batalhas. Estas batalhas se travam duramente, todos os dias! De um lado, o Senhor e seu Reino. Do outro, o mundo e as coisas vis, o pecado e o próprio Diabo. Se pendemos para o espírito durante o dia, então nos fortalecemos e obtemos vitória. Se pendemos para a carne e as distrações que nos afastam do Senhor, isso tornará a batalha do dia seguinte ainda mais difícil. Fortalecer o Espírito é um dever diário.

Mas quero atentar para outra coisa: Pendor para o espírito e sobrenatural. Ouvir o próprio Deus!

Primeiro: nosso pendor para um lado ou para o outro deve começar nas primeiras horas. Se começarmos o nosso dia olhando para o Senhor, tudo o que fizermos em seguida será vitorioso em espírito. Se logo de manhã cuidarmos dos assuntos carnais apenas, todo o nosso dia será, em geral, com mais lado à carne.

Mas Davi não somente falava com o Senhor logo de manhã. Ele conversava com o Senhor. Ele apresentava os seus problemas a Deus, o adorava e esperava a resposta! Este é o segredo do sobrenatural: ouvir a Deus, diariamente. Estou, sim, satisfeito com o dom das Escrituras, mas creio que o Senhor ainda fala conosco. Usando a bíblia, usando pessoas ou a Sua própria voz. Esteja em total sintonia diariamente, logo pela manhã, e comece a ouvir o Senhor! Desfrute de um verdadeiro relacionamento com Ele!


Para ler e pensar:

- Estou sempre pisando em minha carne e nas distrações logo pela manhã?

- Quando falo com o Senhor, espero sempre um diálogo?


Seja Filho!

Lucas Rolim.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Crescer

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.(Romanos 12:12)

Quando conheci a Cristo tomei uma decisão: morrer. Mas a misericórdia de Deus me deu uma nova vida, nasci como um bebê novamente. De repente milhares de coisas desconhecidas surgiram diante de mim e Deus com todo seu amor e paciência foi, aos poucos, me ensinando. Gosto muito da comparação que Paulo fez com uma infância espiritual, especialmente com relação à alimentação (1 Coríntios 3.2). Quero dizer, bebês só podem beber leite, e Deus como o pai perfeito sabe disso. Traduzindo, ele é cuidadoso, protetor e não nos deixa passar por muitas dificuldades, cuidando de nós como uma mãe cuida de seu filho recém nascido. Mas na medida em que nós vamos crescendo o leitinho deixa de ser suficiente e precisamos de mais energia. Por isso, começamos a comer papinha e no começo é estranho e difícil. É assim quando Deus nos ensina coisas novas, através de dificuldades que, num primeiro momento, parecem impossíveis, porém, somos ensinados a lidar com elas e então podemos seguir adiante e comer uma sopinha com macarrãozinho e batatas.Mas o fato de dificuldades aparecerem é porque através delas nos tornamos mais fortes. Por exemplo, se uma pessoa vai participar de uma corrida é necessário comer uma refeição balanceada, mesmo que ela seja difícil de mastigar. Por isso faço minhas as palavras de Paulo “Podemos nos alegrar, igualmente, quando nos encontrarmos diante de problemas e lutas pois sabemos que tudo isso é bom para nós – ajuda-nos a aprender a ser pacientes. E a paciência desenvolve em nós a força de caráter , e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos, até que finalmente a nossa esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas. Então quando isso acontecer poderemos sempre erguer a cabeça, seja lá o que for que aconteça, e saber que tudo vai bem, pois conheceremos o quanto Deus nos ama; sentiremos também seu amor afetuoso em todo o nosso ser, pois Deus nos deu o Espírito Santo para encher nossos corações com o seu amor. ” (Romanos 5.3-5).

Os bebês não pedem para crescer, mas é necessário! Deus sabe até que ponto conseguimos chegar e nunca nos fará passar por uma situação sem ter certeza da nossa vitória. Ele prepara-nos para o melhor dEle, como hoje podemos nos alimentar de comidas muito boas como uma picanha, que antes era tão difícil de mastigar e hoje nos deliciamos com facilidade. Assim será na nossa vida espiritual, experimentaremos os manjares do Rei, coisas realmente extraordinárias, as quais acontecerão quando estivermos preparados para isso, ou seja, depois de alguns sofrimentos


Para pensar:

- Já cheguei na comida sólida, ou só quero ficar no leite?

- Tenho aprendido com as minhas lutas?

- Busco um dia experimentar os manjares do Rei?
Deus abençoe
Raquel.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dar frutos


“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda a árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo.”(Mateus 3:10)

Dar frutos...escutamos tanto isso! Que devemos dar frutos agradáveis a Deus, esta é uma pura verdade! Deus não quer que nos tornemos podres, árvores infrutíferas; mas árvores lindas, grandes e cuidadas. Uma árvore para dar frutos deve ser podada todos os anos, pois existem os galhos secos que precisam ser tirados. Já falamos muito sobre deserto, sobre a hora do sofrimento e nós necessitamos passar por isso para podermos gerar frutos! Deus trabalha em nós todos os dias, às vezes nem percebemos isso; Ele muda o nosso caráter para que pareçamos com Ele. Glória a Deus por isso! Ainda bem que não precisamos estar perfeitos para darmos frutos, pois senão isso nunca aconteceria! Deus é tão maravilhoso para usar-nos com nossas falhas e fazer a Sua vontade nas nossas vidas! A partir do momento no qual você busca uma vida de intimidade com a Trindade e conhecê-los; vem o podar e o frutificar. O tempo não é o nosso, mas sim o de Deus! Os frutos não são só vidas, são os seus atos, tudo aquilo que você produz. Deus usa-nos da forma que Ele acha melhor, não devemos ter um padrão estabelecido de pessoas usadas por Deus, Ele é muito criativo e tem meios diferentes para cada um de nós. Deus entregará os frutos àqueles que O buscam e passam pela poda. Quem não quiser passar por isso... o fogo será o seu fim.

Para pensar:
- Quais têm sido os meus frutos?
- Busco intimidade com Deus?
- Sinto que estou sendo podado?


Deus abençoe vocês!
Gre ;D

Pesquisar