quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Diferencial


Texto Base: Lucas 19:10

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."

Tempos de tolerância: Religiões se misturam num sincretismo desenfreado. O importante é o "respeito" de todos, afinal, "todos os caminhos levam a espiritualidade", não é mesmo?


Não. Não é.

O que temos de diferente? Qual o diferencial do Evangelho? Quais são as boas novas do cristianismo?

Primeiramente: não somos religião, no sentido vulgar da palavra. Somos religião, no sentido de estarmos ligados a Deus, através de Jesus Cristo. Jesus, o Cristo! A Aliança Viva entre Deus e os homens!

Não temos alianças com grandes homens que vieram e deixaram suas marcas, nem compromissos com crenças e filosofias de vida, porque o nosso compromisso e nossa aliança são com Um homem vivo: Jesus, o Filho de Deus. O Budismo, o Hinduísmo, a Nova Era, o Espiritismo e as demais religiões possuem, sim, uma bela visão da vida. Tiveram, sem dúvidas, líderes influentes, que deixaram suas marcas, mas nenhum deles dividiu a história!

Mas pregarmos o evangelho como algo que muda as vidas é, de certa forma, equiparar o evangelho com as demais religiões. A verdade pura do evangelho é simples: O evangelho SALVA.

E esta simplicidade tem se perdido. Mesmo que haja choques de opiniões, mesmo que haja controvérsias, ou que ainda haja escândalo, esta é a verdade do evangelho: somos tirados do inferno eterno e levados à vida eterna. É isto. A mudança de vida é uma conseqüência.

Entende o que é ser cristão? É ter vida.

Para ler e pensar:

- Como eu prego o evangelho?

- Quando prego o evangelho, tenho medo de causar espanto, escândalo ou choque?

- Tenho mesmo noção da profunda simplicidade na qual é baseada o verdadeiro evangelho?

Seja Filho!
Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar