quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ao Resgate!


TEXTO BASE: Lucas 15:3-7

“então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.”

Nessa parábola Jesus revela a felicidade que toma o coração de Deus quando ele alcança uma de suas ovelhas que estava perdida, isso é o que realmente mexe com o Pai.
Devemos tomar este ensinamento de Cristo como o princípio fundamental de nossas vidas, e realmente nos empenharmos para cumprir nossa função nesta terra, fazer discípulos e alcançar muitas vidas que se encontram perdidas no mundão, almas que vagam sem direção, completamente vazias, necessitando serem cheias do Espírito Santo, e para isto só precisam de um incentivo, que deve partir de nós, cristãos, pois esta é a forma que poderemos tocar o coração do Pai.
Vamos viver nossos dias pregando o arrependimento e a salvação a todas estas ovelhas perdidas, sendo corajosos e ousados nesta nossa missão, com o foco em alegrar ao nosso Rei, pois esta será nossa maior recompensa.

PARA REFLETIR:

-Tenho ajudado o Senhor a resgatar as ovelhas perdidas? O que posso fazer para alegrar ainda mais o coração do Pai?

Ao resgate!
Paz!
Beto

Nenhum comentário:

Pesquisar