quarta-feira, 22 de julho de 2009

ESCOLHAS CERTAS

TEXTO BASE: 1Cr 13:1-12

“E Davi tomou conselho com os capitães dos milhares, e das centenas, e com todos os líderes. E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se isto vem do SENHOR nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas nas suas cidades e nos seus arrabaldes, para que se reúnam conosco; E tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul. Então disse toda a congregação que se fizesse assim; porque este negócio pareceu reto aos olhos de todo o povo. Convocou, pois, Davi a todo o Israel desde Sior do Egito até chegar a Hamate; para trazer a arca de Deus de Quiriate-Jearim. E então Davi com todo o Israel subiu a Baalá de Quiriate-Jearim, que está em Judá, para fazer subir dali a arca de Deus, o SENHOR que habita entre os querubins, sobre a qual é invocado o seu nome. E levaram a arca de Deus, da casa de Abinadabe, sobre um carro novo; e Uzá e Aió guiavam o carro. E Davi e todo o Israel, alegraram-se perante Deus com todas as suas forças; com cânticos, e com harpas, e com saltérios, e com tamborins, e com címbalos, e com trombetas. E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a sua mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam. Então se acendeu a ira do SENHOR contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus. E Davi se encheu de tristeza porque o SENHOR havia aberto brecha em Uzá; pelo que chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. E aquele dia temeu Davi a Deus, dizendo: Como trarei a mim a arca de Deus?”

Davi queria levar a arca (presença), para o meio do povo, pois sabia que NÃO HÁ NADA MAIS PRAZEROSO QUE ANDAR NOS CAMINHOS DO SENHOR! Todas as áreas de nossa vida devem ser pautadas por trazer essa doce presença para nossas vidas, porém, muitas vezes, tentamos fazer as coisas da nossa própria maneira, com nossas próprias forças, o que pode acarretar conseqüências sérias em nossa vida, tal como ocorreu com Davi. Ele perdeu um amigo e aparentemente ficou distanciado da arca, o que lhe trouxe tristeza, porém, como Rei sábio que era, ele buscou no passado, em experiências de outros, o modo como a arca deveria ser transportada:

“Davi também fez casa para si na cidade de Davi; e preparou um lugar para a arca de Deus, e armou-lhe uma tenda. Então disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o SENHOR os escolheu, para levar a arca de Deus, e para o servirem eternamente. E Davi convocou a todo o Israel em Jerusalém, para fazer subir a arca do SENHOR ao seu lugar, que lhe tinha preparado.” 1Cr 15:1-3.

É isso que devemos fazer em nossas vidas pra que nossas escolhas sejam sábias! Devemos buscar informações com pessoas que já foram pelo mesmo caminho, com os mais velhos, os líderes que Deus colocou em nossas vidas, e também devemos orar pedindo ao Pai informações sobre o caminho a seguir, pois Ele se levantará para nos ajudar!


PARA REFLETIR:


Tenho feito escolhas sábias, de acordo com a vontade do Pai, ou tenho buscado atingir meus objetivos com minhas próprias forças?


DEIXE DEUS SER DEUS NA SUA VIDA!

BETO.

Nenhum comentário:

Pesquisar