quinta-feira, 23 de julho de 2009

Autoridade


“Então Pilatos disse:

- Você não quer falar comigo? Lembre que eu tenho autoridade tanto para soltá-lo como para mandar crucificá-lo.

Jesus respondeu:

- O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus. Por isso aquele que me entregou ao Senhor é culpado de um pecado maior.” (João 19:10 e 11)

Jesus em sua estada na terra pode ensinar-nos grandes coisas, e uma delas foi o respeito e submissão. Não só neste texto, mas em outros, Ele fala sobre as autoridades, seja no texto acima e até mesmo no exemplo de pagar impostos, Jesus sempre coloca como devem ser as nossas atitudes em relação a isso.

Mesmo sabendo que seria crucificado Jesus não tentou se defender, pois sabia o porquê de ter vindo à terra, a sua morte era necessária para que os Seus amados fosse perdoados e achegassem-se ao Pai. Cristo diz que Deus havia concedido autoridade a Pilatos, apesar dele não servir a Deus, mas por alguma razão Ele permitiu o seu reinado. Por que isso mudaria para a nossa realidade? Deus continua o mesmo e é quem permite que tudo aconteça, ou seja, as autoridades que estão sobre a nossa vida não estão ali sem a sua autorização. Aí você pode dizer que este ou aquele governante, por exemplo, tem atitudes desonrosas e você acha que Pilatos não as tinha? Seja na faculdade, no trabalho, no exército, em casa, toda autoridade deve ser respeitada.Obviamente muitos governantes, grande maioria machuca o coração de Deus, mas não é por isso que devemos deixar de sermos submissos às suas leis(a não ser que este se relacione a algo contra a vontade de Deus) e nem fazer uma revolução contra eles. É necessário muito oração para Deus alcançá-los e podermos ter alguém sobre a cobertura dEle administrando.

Para pensar:

- Eu só critico as autoridades que estão sobre mim?

- Oro por elas?

Que Deus fale com cada um de uma forma diferente hoje!

Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar