terça-feira, 21 de julho de 2009

Deus quer te responder!


“Esperei que vocês falassem e escutei as suas razões. Enquanto vocês escolhiam as melhores palavras, eu prestava toda a atenção. Mas nenhum de vocês convenceu Jó, nem deu resposta às suas palavras. Como é que vocês podem dizer que descobriram a sabedoria? É Deus, e não um ser humano, quem terá de dar resposta a Jó. Eu nunca teria respondido como vocês; mas Jó estava falando com vocês e não comigo.” (Jó 32:11-14)


Nós, seres humanos, sempre queremos ser aprovados pelos nossos semelhantes, seja roupa, atitude, obras...nós sempre perguntamos a opinião de alguém. Não é errado fazer isso, o errado é não pedir primeiramente a opinião de Deus que sabe todas as coisas, mais ainda quando se trata de uma atitude a ser tomada. Jó estava desesperado e seus “amigos” foram aconselhá-lo, estes não pediram nenhuma orientação de Deus para o que iam falar e opinaram com a sua escassa sabedoria. Deus diz que NUNCA teria dito o que eles disseram, nada dito agradou a Deus e era real. Quando alguém está precisando de ajuda, devemos dá-la; e antes de fazer isso devemos ver se o que falaremos está de acordo com a palavra e vontade do Pai e sempre mostrar à pessoa que Deus tem as palavras sábias e nEle devemos apoiar-nos.


Quando qualquer fato nos incomodar, precisamos olhar para Deus e pedir a Sua orientação, pois por mais que o ser humano busque a sabedoria de Deus, ainda somos falhos, e alguém pode dizer-nos algo incabível e tomamos essa palavra para nós(muitas vezes pode ser algo de conforto, não só repreensão). Se existe Deus e a sua sabedoria, por que insistimos tanto em não buscá-lOs? Tudo fica bem mais fácil quando seguimos aquilo preparado por Deus para nós.


Para pensar:

- Se tenho algum problema a quem recorro?

- Peço a orientação do Pai nas minhas decisões?

- Busco a Sua sabedoria como fez Salomão?


Deus abençoe esse dia!

Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar