terça-feira, 7 de julho de 2009

Busque a Deus, não a você mesmo.

“Isso vai acontecer porque vocês viraram as costas, em vez de virarem o rosto para o meu lado. No entanto, quando estão em dificuldades, vocês vêm me pedir que os salve...
Qual é a queixa que vocês têm de mim? Vocês todos se revoltaram contra mim. Eu os castiguei, porém isso não adiantou nada; vocês não quiseram aprender a lição. Como um leão furioso, vocês mataram os seus próprios profetas.”
– Jeremias 2:27b, 29 e 30

O povo de Israel falhou muitas vezes com o Senhor, trocou-o por ídolos imundos e atos nojentos, copiando os feitios dos povos pagãos. Deus sempre preocupou-se com eles, mesmo quando estes estavam machucando o Seu coração, Ele tentava achar uma forma para eles voltarem a adorá-lO. Hoje nós somos a Sua igreja, a Sua noiva; tudo o que Israel viveu é exemplo para nós, na verdade é a nossa realidade muitas vezes. A igreja do Senhor tem falhado tanto com Ele, está tão fora do centro da Sua vontade, vivendo um egocentrismo puro, assim como acontece no mundo. Se você for pensar, hoje a maior idolatria presente no mundo inteiro é a do eu. Existem vários e vários deuses falsos, imagens sem poder algum e entidades adoradas pelos várias cantos do planeta, mas a única que é homogênea é adoração individual. “Eu preciso disso, eu quero aquilo, eu sou isso, eu tenho aquilo”; quantos “eus” nós falamos em nossas orações? Quanto você tem pedido e o que tem pedido? Nós viramos as costas pra Deus e nem percebemos, nós simplesmente deixamos o nosso coração voltado pro mundo e de repente quando tudo está errado pensamos: “ Oh Deus, o que fui fazer?”. Chega. Deus já mostrou de várias maneiras o caminho que devemos seguir, tudo que precisamos fazer para estar com Ele. Não há tempo para se perder errando de novo, já devíamos ter aprendido a lição. Chega de matarmos profetas, da palavra de Deus entrar por um ouvido e sair pelo outro; fingir que está tudo bem, que não vivemos um cristianismo medíocre. É hora de amar mais o outro e a si menos, de parar de competir nos templos, de sermos humildes para aceitar correções e liderança sobre nossas vidas, de percebemos que não somos NADA sem Deus e a partir do momento que queremos ter uma posição para ganhar atenção de homens, Ele não está conosco. Mas Ele ainda nos quer, assim como não desistiu de Israel, Ele não desiste de nós, cabe escolhermos se queremos ou não sofrer mais uma escravidão ou sermos fiéis.

Você não faz parte desse mundo, não adore o deus deles. Não se adore.

Para pensar:
- Quem tenho adorado?
- Volto-me para Deus quando preciso de ajuda?
- Quais são as palavras que ouço e aceito?





Deus abençoe essa semana.
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar