sexta-feira, 3 de julho de 2009

dEle vem a capacidade


“O Espírito do Senhor estará sobre Ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder. Ele temerá o Senhor, conhecerá a Sua vontade e terá prazer em obedecer-lhe. Ele não julgará pela aparência, nem decidirá somente por ouvir dizer.” Isaías 11:2 e 3

O Espírito Santo de Deus conduzia Jesus, mostrava em cada passo o que Ele devia fazer conforme o coração do Pai. O profeta Isaías falou muito sobre a vinda de Jesus e como Ele seria, o que fez neste texto. Primeiramente o Espírito de Deus deu sabedoria e conhecimento a Jesus, para um discernir correto e atitudes cordiais, entre outras aplicações dessas características. Deu também capacidade e poder, podendo então realizar milagres, falar com poder, etc. Nós somos pequenos Jesus quando nos tornamos Seus servos, tendo o mesmo Espírito que habitava no Filho, ou seja, com todo o direito e dever de ter os dons dados a Jesus, para isso é preciso buscar. A chave de tudo no Reino de Deus é a busca, a intimidade com o Papai, os frutos disso vêm na hora certa!
Jesus obedecia com PRAZER, não era obrigado a fazer nada. Imagino quanto Deus fica triste quando fazemos algo pra Ele por obrigação, Ele é gentil, um fofo mesmo, e não quer algo feito sem amor. Quantas vezes nós fizemos coisas de má vontade pro Pai e ainda achávamos que aquilo já era bom, ou que obedecer em um ponto e desobedecer em outro se anulavam e estava tudo bem. Mas na verdade não estava. Ele quer a nossa vida por inteiro e isso inclui os nossos pensamentos, o nosso julgar. É tão fácil julgar, né?! Pela aparência então...facílimo, e de ouvir dizer mais ainda. Mas Jesus não fazia isto, ou seja, nós também não devemos fazer. Ele tinha a sabedoria e não via aquilo que parecia, Ele sabia o que era, conhecia o coração de cada um, como conhece o nosso. Como nós não podemos saber o que está no coração de alguém só de vista, precisamos buscar conhecer as pessoas e depois disto certamente não as julgaremos mais, pois veremos o porque das atitudes de muitos e o quanto precisam da nossa ajuda, da ajuda do Papai.

Para pensar:
- Busco ter a sabedoria que vem de Deus?
- Faço com prazer a obra?
- Tenho julgado sem ao menos buscar conhecer a quem julgo?


Deus abençoe a todos!
Grace Kelly ;D

Nenhum comentário:

Pesquisar