quarta-feira, 29 de julho de 2009

RENÚNCIA

TEXTO BASE: Mt 10:34-39

“não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.”

Renúncia. Entrega total. Comunhão. Essa é a questão!

Jesus não quer que abandonemos nossos parentes, nossas atividades cotidianas, não se trata disso, mas sim de passar por cima de tudo aquilo que age como empecilho para servirmos ao Pai.

Devemos renunciar diariamente nossa carne, nossos desejos e hábitos, a busca por vantagens nessa vida terrena, para buscar viver plenamente debaixo das asas de Deus, realmente tomarmos nossa cruz e seguir os passos do Rei dos Reis, não só naquilo que nos é conveniente mas simplesmente em TUDO! Dormir para o Senhor, acordar para o Senhor, comer para o Senhor, estudar para o Senhor, enfim, transformar nosso cotidiano em adoração constante, nos bons e maus momentos, fazer com que cada respirar nosso suba como incenso agradável as narinas de Deus.

Sei que essa renúncia é difícil e leva tempo, mas é necessária para que possamos alcançar nossa salvação pessoal e implantar o Reino de Deus na terra através de nossas vidas!

PARA REFLETIR:

Que área de minha vida ainda preciso colocar diante do altar do Senhor? Como isso pode ser feito?

Acredite: vale a pena!

Deixe Deus ser Deus na sua vida!

Beto

Nenhum comentário:

Pesquisar