TEXTO BASE: Lucas 14:27:
“E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.”
Esta passagem nos revela uma recomendação dada por Jesus para a grande multidão que o seguia, e fala a respeito de como devemos proceder para nos tornarmos discípulos de Cristo.
O preço deste discipulado é uma rendição total ao nosso Salvador, um comprometimento absoluto de nossa parte com Ele, e para que haja esse compromisso nos devemos abrir mão de várias coisas que consideramos “sagradas”, e colocar Jesus verdadeiramente em primeiro lugar em nossas vidas, buscando a todo tempo amá-lo e glorificá-lo, imitando Seus passos e transmitindo Seu amor.
Essa abnegação de nossa parte deve superar os nossos desejos de homens, deve ser maior que a afeição que temos em nossa família, maior que nossos sonhos de trilharmos nossos próprios caminhos, e principalmente maior que o amor e apego pelas posses e coisas materiais!
Trata-se realmente de uma renúncia do “eu”, de pagar o preço, carregarmos nossa cruz, assim como fez o Eterno, para que dessa forma possamos ser vistos aos olhos de Deus como verdadeiros discípulos de Jesus!
PARA REFLETIR:
Tenho carregado minha cruz com verdadeira alegria, ou ela se encontra muito pesada?
Peça ajuda ao Pai nessa jornada, seja discípulo do Rei dos Reis!
Glória à Deus!
Beto
Nenhum comentário:
Postar um comentário