quarta-feira, 15 de julho de 2009

TOME SUA CRUZ E SIGA-O


TEXTO BASE: Lucas 14:27:

“E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.”


Esta passagem nos revela uma recomendação dada por Jesus para a grande multidão que o seguia, e fala a respeito de como devemos proceder para nos tornarmos discípulos de Cristo.


O preço deste discipulado é uma rendição total ao nosso Salvador, um comprometimento absoluto de nossa parte com Ele, e para que haja esse compromisso nos devemos abrir mão de várias coisas que consideramos “sagradas”, e colocar Jesus verdadeiramente em primeiro lugar em nossas vidas, buscando a todo tempo amá-lo e glorificá-lo, imitando Seus passos e transmitindo Seu amor.


Essa abnegação de nossa parte deve superar os nossos desejos de homens, deve ser maior que a afeição que temos em nossa família, maior que nossos sonhos de trilharmos nossos próprios caminhos, e principalmente maior que o amor e apego pelas posses e coisas materiais!


Trata-se realmente de uma renúncia do “eu”, de pagar o preço, carregarmos nossa cruz, assim como fez o Eterno, para que dessa forma possamos ser vistos aos olhos de Deus como verdadeiros discípulos de Jesus!


PARA REFLETIR:


Tenho carregado minha cruz com verdadeira alegria, ou ela se encontra muito pesada?


Peça ajuda ao Pai nessa jornada, seja discípulo do Rei dos Reis!


Glória à Deus!


Beto

Nenhum comentário:

Pesquisar