quarta-feira, 29 de julho de 2009

RENÚNCIA

TEXTO BASE: Mt 10:34-39

“não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.”

Renúncia. Entrega total. Comunhão. Essa é a questão!

Jesus não quer que abandonemos nossos parentes, nossas atividades cotidianas, não se trata disso, mas sim de passar por cima de tudo aquilo que age como empecilho para servirmos ao Pai.

Devemos renunciar diariamente nossa carne, nossos desejos e hábitos, a busca por vantagens nessa vida terrena, para buscar viver plenamente debaixo das asas de Deus, realmente tomarmos nossa cruz e seguir os passos do Rei dos Reis, não só naquilo que nos é conveniente mas simplesmente em TUDO! Dormir para o Senhor, acordar para o Senhor, comer para o Senhor, estudar para o Senhor, enfim, transformar nosso cotidiano em adoração constante, nos bons e maus momentos, fazer com que cada respirar nosso suba como incenso agradável as narinas de Deus.

Sei que essa renúncia é difícil e leva tempo, mas é necessária para que possamos alcançar nossa salvação pessoal e implantar o Reino de Deus na terra através de nossas vidas!

PARA REFLETIR:

Que área de minha vida ainda preciso colocar diante do altar do Senhor? Como isso pode ser feito?

Acredite: vale a pena!

Deixe Deus ser Deus na sua vida!

Beto

terça-feira, 28 de julho de 2009

O que te domina?


“Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.” (2 Pedro 2:19b)


Uma frase tão curta, mas com tanto peso, não? Escravidão. Nós já fomos escravos de tantas coisas...muitos de vícios, do consumismo, do orgulho, de doenças, de depressão...cada um tem uma história, algo que um dia nos impediu de acharmos a Deus. Finalmente encontramos Jesus e Ele liberta-nos de tudo isso, até que surja algo novo. O mundo consome-nos sem ao menos percebemos! A televisão, o rádio, os outdoors, é impossível não encontrar influências por todos os lados. De repente estamos tão penetrados nisso e quando caímos na real já somos dominados. Sabe quando você vê uma roupa no shopping e mesmos tendo feito compras a uma semana quer comprá-la? Então se enche de contas e nem sempre consegue dar conta de tudo? Você foi dominado e achou isso normal, pois estatísticas mostram que a maior parte da população do Brasil, aliás do mundo vive assim. Sinto em lhe informar que nós devemos viver de acordo com o Reino e não com a terra. Somos dominados pelo egoísmo, luxúria, desejos, comida, carência, temperamentos... e não são atitudes fáceis de serem identificadas. O medo de errar... a sensação de incapacidade... temos que romper as barreiras e saber que com Ele iremos vencer! Ele já pagou o preço por nós, não precisamos mais ser dominados, a liberdade está ao nosso alcance e com Ele nós conseguimos tudo!

Para pensar:
- O que tem me dominado?
- Peço a ajuda de Deus para ser liberto?

As misericórdias de Deus renovam-se à cada manhã! Deus abençoe-nos sempre!
Grace Kelly ;D

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Confiando no Senhor


Texto Base: Provérbios 30:5
"...Ele é um escudo para os que nEle confiam..."

Confiar em Deus. VocÊ confia no Senhor? Em que vocÊ confia?
Confiar no Senhor não é fácil. Na verdade, é uma das coisas mais duras da vida cristã.
Acredito que dar um passo de fé ao confiar em Deus é uma expressão de amor. Confia-se apenas em quem se ama, ou pelo menos conhece. Não é?

Expressando o amor!

De forma prática, expressamos pouco o nosso amor ao Senhor. Damos desculpas, confiamos pouco e não dependemos dEle. Se ficamos tristes quando alguém que nos ama se recusa a confiar em nós, que dirá o nosso Deus!
Se vivemos em função de suas promessas, vamos começar a viver em função dEle. Ele promete, Ele cumpre. Ele tem o seu tempo, basta confiar. NAda do que estivermos vivendo está fora de Sua vontade!

Expresse seu amor com um passo de confiança!

Para ler e pensar:
- Mostro meu amor ao Senhor com passos de fé e confiança?
- Espero paciente e exultante?
- Confio no Deus da minha salvação?

Seja Filho!
Lucas Rolim.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Autoridade


“Então Pilatos disse:

- Você não quer falar comigo? Lembre que eu tenho autoridade tanto para soltá-lo como para mandar crucificá-lo.

Jesus respondeu:

- O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus. Por isso aquele que me entregou ao Senhor é culpado de um pecado maior.” (João 19:10 e 11)

Jesus em sua estada na terra pode ensinar-nos grandes coisas, e uma delas foi o respeito e submissão. Não só neste texto, mas em outros, Ele fala sobre as autoridades, seja no texto acima e até mesmo no exemplo de pagar impostos, Jesus sempre coloca como devem ser as nossas atitudes em relação a isso.

Mesmo sabendo que seria crucificado Jesus não tentou se defender, pois sabia o porquê de ter vindo à terra, a sua morte era necessária para que os Seus amados fosse perdoados e achegassem-se ao Pai. Cristo diz que Deus havia concedido autoridade a Pilatos, apesar dele não servir a Deus, mas por alguma razão Ele permitiu o seu reinado. Por que isso mudaria para a nossa realidade? Deus continua o mesmo e é quem permite que tudo aconteça, ou seja, as autoridades que estão sobre a nossa vida não estão ali sem a sua autorização. Aí você pode dizer que este ou aquele governante, por exemplo, tem atitudes desonrosas e você acha que Pilatos não as tinha? Seja na faculdade, no trabalho, no exército, em casa, toda autoridade deve ser respeitada.Obviamente muitos governantes, grande maioria machuca o coração de Deus, mas não é por isso que devemos deixar de sermos submissos às suas leis(a não ser que este se relacione a algo contra a vontade de Deus) e nem fazer uma revolução contra eles. É necessário muito oração para Deus alcançá-los e podermos ter alguém sobre a cobertura dEle administrando.

Para pensar:

- Eu só critico as autoridades que estão sobre mim?

- Oro por elas?

Que Deus fale com cada um de uma forma diferente hoje!

Grace Kelly ;D

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ESCOLHAS CERTAS

TEXTO BASE: 1Cr 13:1-12

“E Davi tomou conselho com os capitães dos milhares, e das centenas, e com todos os líderes. E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se isto vem do SENHOR nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas nas suas cidades e nos seus arrabaldes, para que se reúnam conosco; E tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul. Então disse toda a congregação que se fizesse assim; porque este negócio pareceu reto aos olhos de todo o povo. Convocou, pois, Davi a todo o Israel desde Sior do Egito até chegar a Hamate; para trazer a arca de Deus de Quiriate-Jearim. E então Davi com todo o Israel subiu a Baalá de Quiriate-Jearim, que está em Judá, para fazer subir dali a arca de Deus, o SENHOR que habita entre os querubins, sobre a qual é invocado o seu nome. E levaram a arca de Deus, da casa de Abinadabe, sobre um carro novo; e Uzá e Aió guiavam o carro. E Davi e todo o Israel, alegraram-se perante Deus com todas as suas forças; com cânticos, e com harpas, e com saltérios, e com tamborins, e com címbalos, e com trombetas. E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a sua mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam. Então se acendeu a ira do SENHOR contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus. E Davi se encheu de tristeza porque o SENHOR havia aberto brecha em Uzá; pelo que chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. E aquele dia temeu Davi a Deus, dizendo: Como trarei a mim a arca de Deus?”

Davi queria levar a arca (presença), para o meio do povo, pois sabia que NÃO HÁ NADA MAIS PRAZEROSO QUE ANDAR NOS CAMINHOS DO SENHOR! Todas as áreas de nossa vida devem ser pautadas por trazer essa doce presença para nossas vidas, porém, muitas vezes, tentamos fazer as coisas da nossa própria maneira, com nossas próprias forças, o que pode acarretar conseqüências sérias em nossa vida, tal como ocorreu com Davi. Ele perdeu um amigo e aparentemente ficou distanciado da arca, o que lhe trouxe tristeza, porém, como Rei sábio que era, ele buscou no passado, em experiências de outros, o modo como a arca deveria ser transportada:

“Davi também fez casa para si na cidade de Davi; e preparou um lugar para a arca de Deus, e armou-lhe uma tenda. Então disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o SENHOR os escolheu, para levar a arca de Deus, e para o servirem eternamente. E Davi convocou a todo o Israel em Jerusalém, para fazer subir a arca do SENHOR ao seu lugar, que lhe tinha preparado.” 1Cr 15:1-3.

É isso que devemos fazer em nossas vidas pra que nossas escolhas sejam sábias! Devemos buscar informações com pessoas que já foram pelo mesmo caminho, com os mais velhos, os líderes que Deus colocou em nossas vidas, e também devemos orar pedindo ao Pai informações sobre o caminho a seguir, pois Ele se levantará para nos ajudar!


PARA REFLETIR:


Tenho feito escolhas sábias, de acordo com a vontade do Pai, ou tenho buscado atingir meus objetivos com minhas próprias forças?


DEIXE DEUS SER DEUS NA SUA VIDA!

BETO.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Deus quer te responder!


“Esperei que vocês falassem e escutei as suas razões. Enquanto vocês escolhiam as melhores palavras, eu prestava toda a atenção. Mas nenhum de vocês convenceu Jó, nem deu resposta às suas palavras. Como é que vocês podem dizer que descobriram a sabedoria? É Deus, e não um ser humano, quem terá de dar resposta a Jó. Eu nunca teria respondido como vocês; mas Jó estava falando com vocês e não comigo.” (Jó 32:11-14)


Nós, seres humanos, sempre queremos ser aprovados pelos nossos semelhantes, seja roupa, atitude, obras...nós sempre perguntamos a opinião de alguém. Não é errado fazer isso, o errado é não pedir primeiramente a opinião de Deus que sabe todas as coisas, mais ainda quando se trata de uma atitude a ser tomada. Jó estava desesperado e seus “amigos” foram aconselhá-lo, estes não pediram nenhuma orientação de Deus para o que iam falar e opinaram com a sua escassa sabedoria. Deus diz que NUNCA teria dito o que eles disseram, nada dito agradou a Deus e era real. Quando alguém está precisando de ajuda, devemos dá-la; e antes de fazer isso devemos ver se o que falaremos está de acordo com a palavra e vontade do Pai e sempre mostrar à pessoa que Deus tem as palavras sábias e nEle devemos apoiar-nos.


Quando qualquer fato nos incomodar, precisamos olhar para Deus e pedir a Sua orientação, pois por mais que o ser humano busque a sabedoria de Deus, ainda somos falhos, e alguém pode dizer-nos algo incabível e tomamos essa palavra para nós(muitas vezes pode ser algo de conforto, não só repreensão). Se existe Deus e a sua sabedoria, por que insistimos tanto em não buscá-lOs? Tudo fica bem mais fácil quando seguimos aquilo preparado por Deus para nós.


Para pensar:

- Se tenho algum problema a quem recorro?

- Peço a orientação do Pai nas minhas decisões?

- Busco a Sua sabedoria como fez Salomão?


Deus abençoe esse dia!

Grace Kelly ;D

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Liberte-se dos mesmos erros


“Ele construiu de novo os lugares pagãos de adoração que Ezequias, o seu pai, havia destruído.”(2 Reis 21:3a)

Manassés, ao contrário de se seu pai Ezequias que servia a Deus com dignidade e até recebeu mais quinze anos de vida após uma doença grave, pecou contra o Senhor Deus.
No reinado anterior os lugares de adoração e ídolos pagãos foram derrubados e Deus agradou-se do rei e de suas atitudes, mas uma geração depois tudo voltou à tona com Manassés. Ele ao invés de continuar aquilo que seu pai fazia e servir ao Senhor, trouxe o paganismo à Judá e levou o povo a pecar juntamente a ele, mais ainda do que fizeram seus antepassados como Acaz, seu avô. Ele simplesmente pegou um pecado esquecido e deu vida a ele, e nós vivemos fazendo isso. Deus diz que ao pedirmos perdão ele joga o nosso pecado no mar do esquecimento e por que NÓS vamos lá resgatá-lo? Quantas vezes temos voltado no mesmo erro, nas mesmas situações já lançadas fora. Não precisamos de erros iguais, já bastam os novos para tirarmos de nossas vidas; não tem porque irmos lá no passado e construir o que foi destruído, só basta esquecer com o Senhor. As consequências provocadas pelas atitudes de Manassés foram terríveis, por causa do acumulo de pecados que ele e alguns de seus antepassados cometeram, Judá foi escravizada e viveu em miséria. É necessário que algo terrível aconteça em nossas vidas para pararmos de cometer os mesmos erros? Paremos reativar os altares destruídos.


Para refletir:
- Estou cometendo os mesmos pecados?
- Tenho vivido o mesmo pecado que algum antepassado?
- Busco que Deus me ajude a esquecer os meus erros?


Deus esteja convosco.
Grace Kelly ;D

quarta-feira, 15 de julho de 2009

NOVA CHANCE

Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrario do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.

Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai".

Mais tarde chamou o filho, o levou ate o celeiro e disse:

" - Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que e meu, e sei qual será o seu futuro.
Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você.
E
quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos.
"É por isso que eu construí esta forca, sim, ela é para você, e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela. "O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como

se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e
aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer:

* - Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais.
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:

* - Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.

Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e disse:

* - Ah , se eu tivesse uma nova chance...

Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caiam jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes; a forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:

* Essa é a sua nova chance, eu te Amo muito.Seu pai.

E você , está buscando uma nova chance? Profetize sobre o seu caminho se este se tornou um "vale de ossos secos" (Ez 37:1,9) e clame ao Espírito do Senhor para que venha dos quatro ventos Seu sopro e confie, pois a benção já é sua e onde havia morte haverá Vida , Vitória e Alegria em Nome de JESUS .

Essa é a sua nova chance também , pois o Senhor te Ama muito , muito , muito.

Autor desconhecido.

TOME SUA CRUZ E SIGA-O


TEXTO BASE: Lucas 14:27:

“E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.”


Esta passagem nos revela uma recomendação dada por Jesus para a grande multidão que o seguia, e fala a respeito de como devemos proceder para nos tornarmos discípulos de Cristo.


O preço deste discipulado é uma rendição total ao nosso Salvador, um comprometimento absoluto de nossa parte com Ele, e para que haja esse compromisso nos devemos abrir mão de várias coisas que consideramos “sagradas”, e colocar Jesus verdadeiramente em primeiro lugar em nossas vidas, buscando a todo tempo amá-lo e glorificá-lo, imitando Seus passos e transmitindo Seu amor.


Essa abnegação de nossa parte deve superar os nossos desejos de homens, deve ser maior que a afeição que temos em nossa família, maior que nossos sonhos de trilharmos nossos próprios caminhos, e principalmente maior que o amor e apego pelas posses e coisas materiais!


Trata-se realmente de uma renúncia do “eu”, de pagar o preço, carregarmos nossa cruz, assim como fez o Eterno, para que dessa forma possamos ser vistos aos olhos de Deus como verdadeiros discípulos de Jesus!


PARA REFLETIR:


Tenho carregado minha cruz com verdadeira alegria, ou ela se encontra muito pesada?


Peça ajuda ao Pai nessa jornada, seja discípulo do Rei dos Reis!


Glória à Deus!


Beto

Pesquisar