quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"Um Amor Intenso Cobre Uma Multidão de Pecados"

Oii, todo mundo! :D

Essa é uma das primeiras vezes que eu posto e já de cara vou fazer uma coisa diferente (espero que não me enforquem por isso).


"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro"(1Pe 1;22)

"Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados." (1Pe 4.8)



É mais que uma palavra. É mais que um conceito.
É um mandamento.

AMOR



Se você é como eu, já fez uma lista mental dos pontos em que você estava errado, tipo, não roubo... Evito mentir... Nunca matei ninguém... Ultimamente tenho obedecido meus pais... Enfim, Deus, acho que hoje não preciso pedir perdão por nada, não é?
Okaay, talvez você nunca tenha feito isso, mas o fato é que nos baseamos numa imensa lista de boa moral para dizer se pecamos ou não quando na verdade o indicador é o amor.

Uma coisa tem "cutucado" o meu coração ultimamente e é o motivo pelo qual escrevo: a falta de amor.
Tem uma musica do Casting Crowns e um vídeo do Rob Bell que descrevem basicamente o que eu tenho pensado.

Does Anybody Hear Her (música)
Bulhorn parte 1
Bulhorn parte 2

Se vocês tiverem uns 10 minutinhos, poor favoor, assitam os videos. :) Espero que com eles vocês possam entender certinho o que eu estou querendo dizer.



Resuminho: Vamos parar de julgamentos! Vamos amar! Cristo não nos chamou da morte para que condenemos uns aos outros, mas sim para perdoar, para AMAR.

Este é o meu desafio. Este é a necessidade do mundo. Este é o mandamento de Cristo.


No Amado,
Quel.

3 comentários:

Ministério Níveis Maiores disse...

massa!!! Uma devocional simples, objetiva, inspiradora e dinâmica!

Grace Kelly F.Rodrigues disse...

Dalhe Quelzita! É de amor q o mundo precisa, de MUITO amor!;D

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

Muito legais os vídeos!
Talvez seja tão mais fácil para mim apontar os erros dos outros e me colocar numa posição superior de "salvo" por que isso alivia a minha culpa por meus pecados, aquela idéia..."eu sou pecador, mas olhe pra aquele que fuma, bebe, mata...eu não faço isso"...enfim, a religião é essa tentativa constante de me justificar perante Deus, quase sempre por meio da comparação, o que anula a graça. Se existe alguma forma verdadeira para me religar novamente com Deus essa forma nunca partirá do próprio homem, mas do próprio Deus, em Jesus, em amor, graça e perdão.

Pesquisar