terça-feira, 25 de agosto de 2009

CARNE x ESPÍRITO

TEXTO BASE:
“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está em meus membros.” [Rm 7:18-23 ]
Essa passagem das escrituras tem falado alto ao meu coração nestes últimos dias. Desde os tempos do apóstolo Paulo os cristãos já batalhavam contra esse que, depois de satanás e seus demônios, com certeza é o nosso principal inimigo: nossa carne!

Quantas vezes fazemos ou falamos algumas coisas, e logo depois nos arrependemos, porém no momento parece que um impulso doentio toma conta de nosso ser e somos incapazes de raciocinar, e por essa razão somos levados a pecar contra o nosso Pai Eterno. Somos tentados a todo momento para fazer coisas que não queremos, comprar coisas que não precisamos e agir do modo que o mundo quer que sejamos, porém não é isso que Jesus espera de nós, ele se entristece muito ao ver aqueles que deveriam ser a luz do mundo compactuando com as trevas.

Por mais que o mundo tente nos influenciar e nossa própria carne milite contra nosso espírito, temos que saber de onde viemos e qual foi o preço pago por nossas vidas, lembrar do sacrifício do nosso redentor e vencer a guerra contra a carne, através de jejum e oração incessante, buscando nos aprimorar em santidade diante do Pai, vigilantes a todo momento, pedindo ajuda ao Espírito Santo nessa guerra, pois até a volta de nosso Rei, a carne sempre estará tentando nos dar uma rasteira.


PARA PENSAR:
  • Tenho deixado a carne falar mais alto em algumas situações de minha vida? Quais?
  • Ore ao Senhor para que lhe ajude a se manter no Espírito, pois a vitória já é nossa, é Ele quem nos santifica!

Deixe Deus ser Deus na sua vida!

Beto

5 comentários:

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

Para quem deseja se aprofundar mais no assunto do devocional que o Lucas postou recomendo o livro 'O Impostor Que Vive Em Mim' de Brennan Manning, esse livro me ajudou muito a entender o que é 'negar a si mesmo', 'mortificar a carne' e mesmo assim viver a plenitude da vida que Deus planejou pra mim, com sinceridade para com Deus e para comigo mesmo.

Ministério Níveis Maiores disse...

Mandou ver Beto. Esse é o tipo de palavra reconfortante que preciasmos, sem dar abertura a um legalismo desenfreado.

Devocionais Diárias disse...

É Beto, essa luta aí pega a gente mesmo hauahauahau. Se não é a misericórdia de Deus, eu já teria sido fuminada! Benção mesmo a devo ^^!
God bless you
(Gre)

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

Ops, no comentário acima onde disse 'Lucas' entenda-se Beto (rss), desculpe Beto, achei que o post era do Lucas, abraço!

Devocionais Diárias disse...

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. - Fiel é o que vos chama, o qual também o fará" 1Ts 5. 23-24

Que Ele nos mudee, pqe eu sozinha está muuuito dificil. :)

No Amado,
(Quel)

Pesquisar