segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"Arrependam-se e abandonem os seus ídolos nojentos"

“Pois bem, diga aquilo que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo: 'Todo israelita que sente no coração a vontade de adorar ídolos, que está permitindo que eles o façam pecar e que vai consultar um profeta receberá a minha resposta. E será a resposta que os seus ídolos merecem. Todos esses ídolos desviaram o meu povo de mim, porém com a minha resposta espero que ele volte a ser fiel a mim como antes.' Por isso diga aos israelitas que a resposta que eu, o Senhor Deus, estou dizendo é a seguinte: ‘Arrependam-se e abandonem os seus ídolos nojentos’.”(Ezequiel 14: 4-6)

O ser humano facilmente substitui o lugar que era pra ser de Deus por coisas medíocres e colocadas tão importantes em nossas mentes por Satanás. Se o 1º lugar pra tudo em nossas vidas deve ser Deus, quando isso não é feito cometemos o que? Isto mesmo, idolatria.
Seja o ego, o dinheiro, a imagem, o entretenimento, etc., sempre existe algo que quer tomar o lugar do Pai, isso acontece tão sutilmente que se não vigiarmos a todo instante somos tomados sem ao menos perceber. Além de substituirmos o lugar que é dEle, nós começamos a pecar ainda mais, pois algo que nos tira do centro de Sua vontade não deve ser uma boa influência né? O diabo engana-nos com o mundo e pior, com atividades na igreja, ele ama quando temos muitas funções na igreja e não temos tempo para buscar Deus em casa. Para cada um há um encanto, cabe a nós apenas vermos o ponto no qual tudo isso nos convém e tira o lugar dEle, pois se demorarmos, podemos estar muito caídos.

Ele vai te responder
Por causa da Sua misericórdia infinita, Ele ainda quer nos alcançar mesmo quando idolatramos coisas vãs. Ele promete falar por meio de Seus profetas e mostrar o erro do Seu povo, para que assim possamos voltar para Ele, e sejamos fiéis. Abandonemos o mundo e vivamos na vontade dEle, pois o mundo não tem nada a nos oferecer! Chega de viver pra este mundo e pra o que ele impõe, dê importância a Deus e às Suas vontades, pois as coisas terrenas ficaram exatamente aqui, na terra.

Para ler e pensar:
- Deus tem o 1º lugar em minha vida?
- Busco ouvir a vontade dEle?

Deus abençoe esse dia!
Gre ;D

4 comentários:

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

Ezequiel profetizava a um reino dividido e subjugado ao cativeiro babilônico. Interessante observar que, como diz o versículo 1, Deus se dirige, a princípio, às autoridades de Israel. Deus foi enfático no pecado deles que além de ser contra Deus era contra eles próprios...'estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si'... a pergunta que fica é 'o que são ídolos erigidos no coração?' Será aquele endeusamento de si próprio e de sua capacidade de salvar o povo? Nos versículos subsequentes Deus diz que mesmo que homens como Noé,Jó e Daniel se colocassem nessa posição, não poderiam fazer nada além de salvar a si próprios...

Devocionais Diárias disse...

Falou e disse o mestre Gilliard!

Gre

Manoel Gilliard P. de Sousa disse...

O Mestre aqui é Jesus rss, eu sou(tento ser) um discípulo rss...

Uma observação; o "salvar" que me referi acima diz respeito a justificação pela fé e a retidão que salvaria a pessoa do juízo de Deus; não se refere a salvação eterna que foi conquistada através de Cristo.

Ministério Níveis Maiores disse...

Concordo plenamente!
Creio que a pior idolatria é quando encontramos Deus em nós mesmos, com o intuito de fugir da cruz. E esse é o tipo de ídolo nojento que temos mais dificuldade em abandonar.
Ainda bem que não é por força nem poder, mas pelo Espírito, né?

Lucas.

Pesquisar