sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Que a Estrelha da manhã esteja sempre conosco ;D


Bom dia! ;D
Hoje, comemora-se o Natal no mundo todo, já que com certeza em todos os países há pelo menos alguém que professa o cristianismo, por isso não há como não falar sobre o motivo inicial dele: Jesus. Pode ser que você acredite que o natal é pagão, pode ser que não, que é mais uma invenção do capitalismo, etc etc. Mas o fato é que Jesus nasceu um dia, morreu e ressuscitou.
O foco que dou hoje é para dois tipos de negação que Jesus teve: a de José e a dos fariseus. Ao lermos Mt 1:19-25, vemos que José era um homem reto e justo, mas mesmo assim quis romper com Maria quando soube de sua gravidez, só não o fez porque um anjo revelou a verdade sobre Jesus.
Os fariseus, como bem sabemos, perseguiram Jesus até sua morte, mas eram os homens que mais entendiam da bíblia e que se achavam os mais sábios.(Vemos nos evangelhos)
Independentemente de sermos ou não de sermos retos, podemos não ver a mão de Deus em tudo. Podemos julgar, pensar que algo não provém do Senhor, o que muda é a nossa posição de querer ouvir ou não a voz dEle.
“Ele era magro, não era grande coisa. Havia, porém, uma coisa sobre Ele:
nunca abandonou alguém com problemas.[...] Considerando aqueles que o traíram e
abandonaram, nem uma palavra de ressentimento saiu de seus lábios. Não importava
o que acontecesse, Ele era o homem de dores, e n]ao orava por nada além de sua
salvação.
É isso o que se pode dizer de Jesus. Ele chama a atenção pela
pureza e pela simplicidade, tal qual um ideograma chinês pintado sobre uma folha
de papel branco.” - Uma vida de Jesus- Shusaku Endo

Para pensar:
- O nosso Jesus é tão lindo e tão doce, sejamos gratos a Ele nesse dia.
- Como eu posso discernir aquilo que é de Deus ou não mesmo quando tento levar uma vida reta?

- Procuremos ver se a nossa atitude está mais para José ou para um fariseu.
- Como posso reverter aquilo que julguei não ser do Reino?


Deus abençoe você que tirou um tempinho hoje para ler este devocional!
Fiquem com Ele, a Estrela da manhã!
Gre ;D

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ânimo Dobre!

Texto Base: Tiago 1:5-8


"Aristóteles chamava os verdadeiros amigos de dois corpos com uma só mente. O indivíduo instável, cheio de dúvidas, é o contrário disso: tem apenas um corpo, mas duas mentes; e, em sentido espiritual, isso resulta em aleijão e deformação, tornando-o um moleirão espiritual.
Trata-se do senhor de duas caras. É atraído pela mensagem celestial, e crê “em parte” na herança celestial; mas na realidade; vive no mundo e mui frequentemente satisfaz a carne, e não ao espírito.
Sua linguagem pode ser espiritual, e talvez sinta fortemente o que diz, mas, no momento seguinte, no outro dia, não é melhor do que qualquer pessoa mundana, agindo da mesma maneira que faria uma pessoa sem qualquer discernimento espiritual." (Francisco Nascimento)
- Pensando...
a) O Senhor condena a inconstância.
b) Sou inconstante?
c) Não é legal ser inconstante. Quero mudar! Como?
d) Apelo pra graça e misericórdia do Senhor, e farei também a minha parte!

Seja Filho!
Lucas Rolim.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sobre coração e salvação!


"Meu coração não se perturba com relação a sua auto-estima. Meu coração não se perturba se você se sente ou não bem com seu eu; se sua vida está andando conforme seus planos ou se sua conta bancária está indo bem.

Só há uma coisa que me deu uma noite de insônia, só há uma coisa que me perturba por toda manhã. E está é que dentro de uns cem anos a grande maioria das pessoas neste prédio possivelmente estará no inferno. E muitos que até mesmo professam Jesus Cristo como Senhor vão passar uma eternidade no inferno.

Muitas das coisas que você ama fazer Deus odeia. Você sabia disto? Você ora por avivamento. Você vai ter reunião de jovens e você quer que Deus mova, mas antes de ir você assiste programas na TV que Deus absolutamente abomina. E você ainda se pergunta por que o Espírito Santo não se move e porque você tem que criar falso fogo e falsa empolgação. Pois Deus não está lá.

Deus é um Deus Santo. E a única forma que você e eu podemos ser reconciliados com um Santo Deus é através da morte do Filho Unigênito de Deus quando Ele foi pendurado naquele madeiro. Porque você precisa entender que a bíblia diz que todos pecaram e foram desconstituídos da glória de Deus. E você não tem idéia do que isso significa. Que nós fomos concebidos radicalmente depravados e inimigos de Deus e que nós nunca buscaríamos a Deus nem nos achegaríamos a Ele. Nós nos rebelamos contra Deus. Quebramos todas as Leis. Não é só o problema de você ter pecado uma vez. O problema é que você nunca fez nada além de pecar.

O que nós precisamos entender… Eu não estou tentando ser duro somente para ser duro. Você tem idéia de quanto amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu ‘cristianismo’ está quase totalmente errado?

A Bíblia diz, nos profetas, que até nossas maiores obras são como trapos sujos diante de Deus. E por causa disso você sabe o que nós merecemos? A ira de Deus!

Porque eu sou um cristão? Porque houve um momento em minha vida em que eu orei e pedi para Jesus entrar no meu coração. Eu quero que você saiba que a maior heresia na igreja evangélica e protestante é que se você orar e convidar Jesus para entrar em seu coração, ele com certeza irá entrar. Você não irá achar isso em nenhum lugar das Escrituras.

O que você precisa saber é que a salvação é pela fé e somente pela fé e Jesus Cristo. E fé em Jesus Cristo é procedida e acompanhada por arrependimento. Abandonar seus pecados. Odiar as coisas que Deus odeia e amar as coisas que Deus ama. Crescer em santidade. É um desejo de não ser igual Britney Spears, de não ser igual ao mundo e de não ser igual a maioria dos que se dizem cristãos, mas de ser como Jesus Cristo.

Eu não sei por que você está aplaudindo. EU ESTOU FALANDO DE VOCÊ!"

Paul washer


E aí com o que seu coração se preocupa?

Sejam com Deus

Yohan!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Relacionamento por Interesse

"E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.
Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos."
Lc 14.12-14

Algumas coisas que Jesus disse, às vezes, parecem meio esquisitas, afinal, quem iria preferir ter um monte de mendigos jantando em sua casa do que seus melhores amigos? Mas se nós analisarmos o verdadeiro sentido, percebemos que o assunto é sobre (nada mais nada menos que) AMOR. Jesus não está criando um mandamento do tipo: "não convidarás seus parentes para jantar, somente os pobres desconhecidos", e sim nos alertando para a terrível falsidade que permeia a nossa existência humana. Infelizmente, relacionamentos têm sido criados na base do amor próprio e nós mesmos temos agido assim, se tornou 'natural'. Casamentos têm sido feitos na base do egoísmo, namoros na base de status, amizades na busca de interesses, contatos para ter benefícios, relacionamentos familiares pensando na herança, enfim.
O lema do mundo (O que eu ganho?) entrou em conflito com o mandamento de Cristo (O que eu ofereço? - não busca seus próprios interesses - ICo 13.5) e nós temos adquirido as características que Paulo cita à Timóteo - amantes de si mesmos, soberbos, sem afeto natural, sem amor para com os bons, traidores, orgulhosos, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. (IITm 2-5).
É preciso uma mudança em nossos corações para que não ajamos mais dessa forma, e sim sejamos como Cristo, amando quem nada tem para nos oferecer e àqueles que podem nos oferecer algo, como se não pudessem. Amar somente àqueles que nos amam não é nada de mais perante Cristo (Também os pecadores amam aos que os amam.- Lc 6.32), se quisermos fazer a diferença devemos agir como ele mandou:
"Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus."

Esperando em Cristo,

Quel ;)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Epitáfio

[FOTO - Enterro da esposa de um traficante no Rio - Detalhes da cova: metragem de um quarto; caixão em cima da cama; TV de LCD; cadeiras; cama de casal; todo o seu guarda roupas e sapatos; as paredes estão com massa corrida e pintadas; há carpete de 1ª linha no chão; espelho; penteadeira; bebidas importadas... ]

Ele[Jesus] lhes ensinava muitas coisas por parábolas, dizendo em seu ensino:

"Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.[...]

Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto.[...]

Então Jesus lhes perguntou: "Vocês não entendem esta parábola? Como, então, compreenderão todas as outras?[...]

O semeador semeia a palavra.

Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada.[...]

Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera.

[Marcos 4. 2-19 Bíblia NVI]


n e g ó c i o
e g o
ó c i o
c i o
0
[Epitáfio para um banqueiro - José Paulo Paes ]

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009









João 20:29
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.




Uma das coisas mais incriveis na vida cristã é a fé, a fé também pode ser entendida como a certeza da existência das coisas que não vemos... Eu não vi Cristo morrer nem ressurgir, mas eu creio que Ele está vivo e na verdade eu sei que Ele está vivo, até porque eu O sinto em meu viver e vivo com Ele, porém eu não O vi...
Não espere sinais para crer, mas creia para poder esperar pelos sinais. Jesus nos deixa claro que são bem-aventurados aqueles que não precisam ver para crer, sinceramente muitas vezes é necessário fechar os olhos da carne para poder ver com os olhos do Espirito.
Pelos olhos do Espirito você poderá ver o sonho de Deus em sua vida concretizado e então isso virá a existência no tempo certo! Mas creia e não veja com olhos de homens e sim com os olhos de Cristo, porque aquele que diz que está ligado a Ele deve andar como Ele andou e certamente Ele andou "vendo as coisas que os olhos dos homens não podem ver e crendo nelas".


E ai, você só acredita no que seus olhos veem? E quais os olhos que você prioriza em sua vida?

Sejam com Deus

Yohan!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O tempo de espera

“[...] Ora a esperança que se vê não é esperança porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com
gemidos inexprimíveis. [...]E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”– Romanos 8:24-26 e 28
“O próprio Koop reflete: ‘Não conseguia entender porque Deus havia interrompido uma vida tão tranquila e produtiva. Nunca busquei qualquer cargo público, por isso acreditava que fora Deus quem havia me tirado de Filadélfia e jogado em Washintgon. Costumava fazer uma série de perguntas a Deus sobre isto. Durante aqueles nove agonizantes meses do processo de indicação, eu ficava olhando para a minha bíblia sobre a mesa, tentando entender o que havia acontecido.[...]’”
“[...], Koop olha hoje para aquele período como uma dádiva maravilhosa.’Tive a chance de olhar para os problemas de saúde que a nação tinha e ponderar sobre o que eu poderia fazer quando finalmente fosse liberado.”
“Em resumo, Koop usou o tempo para sonhar sobre a diferença que um chefe do Departamento de Saúde poderia fazer.” Livro Alma Sobrevivente – Philip Yancey

Resumidamente, Koop foi um dos melhores chefes da Saúde dos E.U.A, cristão, sempre visou o bem do ser humano, ajudando muitos aidéticos no começo da doença, entre outras situações. Não foi rápido, nem fácil pra ele todo o tempo que ele esperou, mas ele soube usar desse período. A diferença não está em quanto tempo vai demorar pra o que Deus quer aconteça, mas o que você faz durante ele.
"[...]Feliz de quem sabe esperar
E espera somente em Deus
Faz dEle a esperança, o sonho, a mudança
Lhe entrega os caminhos seus"

Tudo se encontra-João Alexandre

Deus esteja com todos! ^^

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A escolha do vazio


Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
O tentador aproximou-se dele e disse: "Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães".
[Mateus 4. 2e 3 Bíblia NVI]
Então Pilatos lhe perguntou novamente: "Você não vai responder? Veja de quantas coisas o estão acusando".
Mas Jesus não respondeu nada, e Pilatos ficou impressionado.
[Marcos 15. 4 e 5 Bíblia NVI]

Por fim, depois de quarenta e cinco minutos ao todo, este sujeito supostamente frio sentou-se de novo na sua poltrona com expressão dorida no rosto e disse:

- Eu sinto muito. Não posso ajudá-lo. Eu não tenho conselho algum para lhe dar.
- Sabe - ele continuou- , é impossível uma pessoa pôr-se completamente no lugar de outra. Mas até onde me é possível pôr-se no seu lugar - e eu acho bom não estar ali- não sei o que faria se eu fosse você. Então, sabe como é, não sei que conselho lhe dar. Eu lamento não ter condições de ajudá-lo.

É bem possível que aquele homem tenha salvado minha vida. Porque quando entrei no escritório do Sr. Lynch naquela manhã a mais ou menos quarenta e cinco anos, eu estava perto do suicídio. E quando saí, sentia como se tivessem tirado uma tonelada das minhas costas. Isto porque se um gênio não sabia o que fazer, estava certo para mim não saber o que fazer[...].

Foi assim que aquele homem, que não tinha respostas nem fórmulas prontas, que não sabia o que eu devia fazer e preferiu praticar o vazio, foi quem proporcionou a ajuda de que eu precisava.

Foi aquele homem quem me escutou, me deu seu tempo, tentou pôr-se no meu lugar, abriu-se e sacrificou-se por mim. Foi aquele homem quem me amou. E foi aquele homem quem me curou.
[Além da trilha menos percorrida - M. Scott Peck]

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Morto ou vivo?

Texto Base: Apocalipse 3:1-6


David Brainerd evangelizou tribos indígenas inteiras, e morreu servindo sua vida ao Rei da Glória.
Mas não fora sempre assim. Mesmo tendo nascido em lar cristão e tendo lido a bíblia duas vezes antes de completar 18 anos e mantendo uma vida de oração constante, não aceitava uma salvação totalmente dependente da graça, visto que mantinha tão fervorosa vida religiosa. Ao receber Jesus verdadeiramente, aos 20 anos, entendera exatamente o que este texto de apocalipse significa. Ele parecia um bom cristão, mas não era nem cristão. Tinha nome de vivo, mas estava morto.
Não importa o quanto sei coisas a respeito do Senhor, nem quanto tempo passo em oração, e não importa o que pensem a meu respeito. O Senhor é quem me diz quem sou.
Pego-me pensando repetidamente nisto. Quem tenho sido? Quais tem sido os meus frutos?
Não quero ser como a mulher das tortas de maçãs, que passou 70 anos de sua vida fazendo as mais maravilhosas tortas de maçã pra Deus. Ao morrer, lá estava a fila à porta do céu, e todos muito nervosos. Ela não! "Afinal, pensava ela, o Senhor me conhece! Fiz tortas pra Ele minha vida toda! Não estou preocupada, minha entrada é garantida."
Bom, a sua vez chegou. A senhora sorriu e ia entrando, quando o Senhor a barrou.
 - Não te conheço - disse bruscamente.
 - Como não? indagou. Fiz tortas de maçã pro Senhor durante 70 anos!!
 - Que pena! - respondeu Jesus. Eu não gosto de torta de maçã.

Não quero parecer vivo. Não quero ser meio vivo. Não quero ser bom pra mim. Não quero fazer as coisas que penso ser do agrado dEle. Quero saber do que Ele gosta.
Quero ser vivo por inteiro.

Para pensar:
- Nome de vivo, mas morto. São estes meus frutos?
- Tenho feito tortas de maçã pra Deus?

Seja Filho!
Lucas Rolim.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pra que ser como um besouro?


"Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus" 2 Tm 3 - 4


Hoje eu estava no meu quarto estudando física quando ouvi um barulho na cozinha, então pensei "Deus, acho que tem uma criaturinha sua precisando de ajuda".
Acendi a luz e procurei donde vinha o som. Era um pequeno besouro,velho conhecido meu (horas antes meu irmão tinha feito experimentos com ele),me abaixei e fiquei observando.
Ele estava sem uma das patinhas e perdia o equilíbrio facilmente, eu não sabia se o levava para fora ou se eu devia deixa-lo ali, afinal, a morte era certa independente da minha atitude.
Quando eu ia voltar para os meus estudos, o bichinho voou em direção à lâmpada e tentava de todas as formas se aproximar dela.
Fiquei lá assistindo ao suicídio eminente. Realmente, ele foi em direção à luz e caiu dentro de um copo com água que estava na pia. Entrei num dilema:
salvo da morte um besouro que vai morrer mesmo? Minha primeira reação foi colocar uma faca pra servir de ponte, mas não deu certo.
Então coloquei meu dedo dentro daquela água suja, enfrentei o meu medo de insetos e permiti que ele subisse pelo meu dedo.Voltei pro meu quarto trazendo o meu "novo amigo" e ele ficou comigo enquanto eu escrevia isso pra vocês, mas quando eu estava na metade do texto, após ele ter se secado e conseguido andar, ele viu a luz e voou. E esta nela até agora, tentando alcançá-la.
Essa história, embora bem boba, pode servir de analogia para exemplificar o que Deus fez pela gente.
Enviou parte Dele para um mundo sujo para salvar a vida de pessoas que sempre estão arriscando suas vidas em busca de objetivos vãos e inalcançáveis. Ele viu que o destino delas era a morte e, enfrentando seu nojo do pecado, as resgatou e chamou para um relacionamento com Ele. O besouro não quis um relacionamento comigo, preferiu seguir aquela 'maravilhosa' luz artificial e agora está morto.
E você? vai aceitar construir uma amizade com o seu amável salvador ou ignorar tudo o que Ele fez, voltando para aquelas ilusões idiotas que te machucam dia após dia?



Não sejamos como insetinhos!
No amado,Quel ;)

Pesquisar