sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Graça e Justiça



"A culpa não era o meu problema principal, segundo eu achava. O que mais sentia era uma noção total de indignidade que não conseguia ligar a quaisquer pecados concretos dos quais fosse culpado. Eu precisava mais do que perdão; desejava ter um sentimento de que Deus me aceitava, me possuía, me segurava, me confirmava, e que nunca me largaria mesmo se não ficasse muito impressionado com o que tinha nas mãos".
Lewis Smedes - Shame and Grace [Vergonha e Graça]


"Um pai espanhol decidiu reconciliar-se com o filho que fugira para Madri. Tomado de remorso, o pai publica o seguinte anúncio no jornal El Liberal : "PACO, ENCONTRE COMIGO NO HOTEL MONTANA TERÇA-FEIRA AO MEIO-DIA. ESTÁ TUDO PERDOADO. PAPÁ". Paco é um nome comum na Espanha. Assim, quando o pai chega ao local combinado, encontra oitocentos jovens chamados Paco à espera de seus pais."
Ernest Hemingway - Citado em Maravilhosa Graça de Philip Yancey.


"Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso? Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos"
Mateus 20 . 15 e 16 - Bíblia NVI



Metanoiando:
  • De onde vem a culpa? Qual a origem da vergonha?
  • O que é justiça? A graça é justa?O perdão é justo?
  • Como Deus resolveu o paradoxo Graça versus Justiça?

Nenhum comentário:

Pesquisar