quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A esperança da Glória! (devocional 1)



Texto Base: Colossenses 1:26-27
"O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos [que somos nós]; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em VÓS, ESPERANÇA DA GLÓRIA."(ARA - ênfase acrescentada).

Glória. É certo que já a tivemos: fomos a pura extensão de quem é o Senhor. Adão era a imagem e semelhança do Rei da Glória. Ele era a obra-prima, até entrar em cena o pecado e acabar com tudo: toda a glória, a desejada e preciosa comunhão com o Rei, o domínio que o homem exercia sobre toda a criação. Perdemos tudo. Tudo!
Mas o Senhor tinha um plano. desde o princípio. Ele queria que NÓS fôssemos a esperança da Sua Glória. Mas o que é Glória? Fama? Influência? O Limitado poderio humano? Não. Glória é infinitamente mais do que isto! É a própria expressão do Senhor Deus. Tudo o que vem dEle é glorioso! Glória é Sua essência, essência essa que o homem perdeu ao pecar. Estamos destituídos desta glória desde então (Rm.3:23), buscando-a então desesperadamente novamente. Homens dão sua vida para obter aquilo que, enganosamente, pensam ser Glória. Em vão!
Mas os Filhos têm o acesso à Glória novamente. O plano de Deus foi além: Ele nos restituiu de Glória novamente através de Jesus Cristo. Somos a esperança da Glória para este mundo em completo caos, e mais: Ele confia em nós. Você não nasceu apenas para estudar, trabalhar e construir sua vida, sem exercer influência decisiva sobre o mundo - NÃO. Você é Filho, portador do Reino de Deus. Você é, novamente, a extensão do Senhor neste mundo! Você é a ESPERANÇA DA GLÓRIA!!

PARA LER E PENSAR:
- Você sabia que Jesus disse que VOCÊ E EU somos a Sua Glória? (Jo. 17:10b).
- Manifeste-se como portador da Glória, como filho. A própria criação espera algo de você! (Rm. 8:19).
- Reflita: Se é em você que Jesus é glorificado, suas ações tem lhe dado glória?


SEJA FILHO!
Lucas Rolim.

Nenhum comentário:

Pesquisar